AQUI HÁ UNS DIAS ATRÁS PRECISEI DE FAZER UM "AUTO-RETRATO" PARA UM TRABALHO,COMO NÃO TENHO JEITO PARA VERSAR,PEDI A UMA AMIGA,A T. SE FAZIA O FAVOR DE ME AJUDAR,POIS SEI QUE TEM MUITO JEITO PARA VERSOS,PARA ALÉM DE ME CONHECER Á ALGUNS ANOS,O QUE LHE DÁ UMA IDEIA BEM APROXIMADA DO QUE SOU.
COMO GOSTEI TANTO E ACHO QUE É UM "RETRATO" BEM FIÁVEL DE MIM E COMO REAJO NA VIDA,AQUI FICA UM POUCO MAIS DA MINHA PESSOA...VISTO POR OUTRA PESSOA
Face morena, porte altivo
Expressão de sagaz candura
Olhar terno e inebriante
E de elevada estatura
Extrovertido e brincalhão
Mas muito perspicaz
Não perdoo uma traição
E de esquecê-la sou incapaz
Sou leal, bom conselheiro
Vou sempre pela estrada da verdade
Sempre rumo à mesma direção
Do valor que muito prezo, a Amizade
Sou lutador, sou guerreiro
Se hoje perdi, não faz mal
Amanhã ergo-me e volto à luta
Será melhor o sabor da minha vitória final
Gosto de brincar com as palavras
Gosto de ler e de escrever
Gosto da música, das artes
Sou um mestre a fazer comer
Sou carinhoso, ternurento
Por vezes também rezingão
Mas quando exulta o sentimento
Sou dono de um grande coração
Este é o meu auto-retrato
Mas muito fica por dizer
Quem quiser saber mais de mim
Tem que aprender a me conhecer
E neste meu auto-retrato
Que com este verso terminou
Não posso deixar de referir
Que amo aquilo que sou
T.