domingo, 21 de julho de 2019

DÁDIVA OU MALDIÇÃO?

Agora já não me doí,como me doía,agora ja consigo escrever,já consigo perceber que és tu que não "prestas",sei que tenho as minhas culpas,e cometi os meus erros,mas sempre os assumi,e enfrentei-te olhos nos olhos,não fugi sem uma palavra,não "desapareci" e ignorei o que vivi,tal como tu o fizeste.
Acabei por interiorizar que jamais fecharei esse ciclo,o que para mim foi e será,sempre o mais difícil de aceitar,gosto de coisas esclarecidas,de assuntos encerrados,mesmo que não me agrade o final ou fique feliz por ele acontecer,mas não fujo,não desapareço,não bloqueio a pessoa como se nunca tivesse existido na minha vida,não me escondo,ou sou cobarde para assumir que errei,tal como tu fizeste comigo,não traio nem faço de conta que ainda tenho razão e que afinal,a melhor opção é achar que sou o centro do universo e que os outros apenas existem para me servir,e me descartar logo que não consigo os meus intentos ou desejos.
Foi um caminho muito difícil este que percorri e percorro,mas voltarei a retomar o caminho que sempre percorri,e que por acreditar em ti,me desviei e me perdi nesse atalho.
Não sei se foste uma dádiva,para que me servir de lição,se uma maldição,por me teres mudado,por me teres esvaziado,por ter deixado de acreditar nos sonhos,e de criar expectativas em relação á vida e ás pessoas,ou se foste ambas.
Eu espero sair reforçado,com mais defesas e menos esperanças,menos crédulo,e menos confiante,mas sempre á espera de um dia ser feliz.
No teu caso,só espero que o karma se encarregue de te dar o que mereces,és certamente a primeira pessoa,e espero a ultima,que não consigo deixar de desejar que recebas tudo o que me deste,de bom,mas também de mau,e é esse o sentimento que nunca desejei ter,que me fizeste nascer em mim.
Nunca irás ler isto,claro,mas eu preciso de escrever o que me corroí por dentro e sei que ao escrever,me liberto e me sinto mais leve.
Faz um ano daqui a uma semana que tudo isto aconteceu,um ano em que perdi o chão e desci ao mais negro e vazio de mim,mas voltei a reerguer-me,ainda não na plenitude total como queria e desejava,mas muito mais perto de a atingir.
Ler o teu nome ainda me deixa irritado,o que quer dizer que ainda não estou no ponto que queria e desejava,mas estou perto,sinto-o,e quando interiorizar a indiferença que me mereces e te devo,como pessoa,será nesse dia que te irei procurar,e sem uma palavra te olhar simplesmente nos olhos,para que possas sentir,que nada és,nada significas para mim,e que vou seguir o meu caminho,sem sequer ter a vontade ou desejo de te olhar de novo.

J.C.2019

10 comentários:

  1. Aqui estão os amigos para soerguer amigos....
    A vida é curta para ficar curtindo tristeza!!!
    Grande abraço amigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho duvida alguma da nossa amizade amigo,embora semi ausente,sei que tenho por aqui pessoas maravilhosas,com quem tenho uma dívida de gratidão.
      Estou a finalizar um período menos bom da minha vida,espero voltar a poder estar presente também para todos os que sempre me apoiaram.
      Grande ABRAÇO

      Eliminar
  2. Nem dádiva, nem Maldição.
    Talvez só.......vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Silenciosa...só que tem períodos desta vida que não estamos preparados para o embate,sonhar e criar perspectivas,é um erro que aprendi,já muito tarde.

      Eliminar
  3. Como te entendo, uma coisa é certa, quando achamos que não aguentamos mais, é aí que conseguimos! Um beijo meu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida amiga,é isso mesmo que está a acontecer,estou a conseguir.
      Beijo grande amiga

      Eliminar
  4. Partilho das mesmas palavras... parece o mesmo que aconteceu comigo, mas em versão homem.
    Difícil perceber como é possível alguém nos tratar assim, como algo descartável que já não serve mais e que ainda se faz de vítima.
    Quando uma relação falha, ambos têm culpa e cabe a cada parte assumir e falar para que não haja assuntos pendentes e mal resolvidos, para que o virar da página seja mais fácil (sabendo que quando se ama nunca é fácil). É mais fácil lidar com a situação como cobarde e fugir dos problemas... mas quem sofre somos nós, os que realmente amam de forma verdadeira e incondicional. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Vontade de Ti,sabes que te seguia no teu anterior blogue,e que esse amor que escrevias,era tão intenso que nos levava a sonhar com um igual,fico triste porque tendo eu vivendo um,em versão feminina,desejava muito que ninguém,e tu em particular,tivesse de viver o meu lado de desilusão,revolta e tristeza.
      Claro que ambos são culpados,e NUNCA deixo de assumir a minha parte dela,sei ao pormenos onde errei,pois tive até agora,faz hoje exactamente um ano,para pensar em tudo,,agora o que ficou para saber do outro lado foi....TUDO,não houve uma palavra,um gesto...NADa,e não poder fechar o círculo,o não saber as respostas para as minhas perguntas foi o que me levou ao fundo mais negro e solitário de mim próprio.
      Espero e desejo que também tu consigas trilhar este caminho penoso e solitário e que voltes a acreditar e a sonhar,eu ainda não consigo,mas acredito que posso voltar a fazê-lo,se não acreditar,não poderia viver.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adivinha quem chegou???
    Euzinho, claro. Vim ao
    viagra social,
    pois
    aqui ninguém deixa de ficar
    molhada
    ou sem dinheiro, quer
    dize, de ficar duro olhando
    o que você mostra.

    Estou te seguindo, sabia?



    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinta se em casa e desfrute do que aqui lhe dá prazer e o faz feliz.
      Abraço

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO