segunda-feira, 4 de maio de 2020

A NOITE DOS FANTASMAS

Revirou-se na cama,pela milésima vez naquela noite,o sono não vinha,mas vieram até ele todos os "fantasmas" da sua vida,alguns com mais de uma década,voltou a reviver cada momento,cada tristeza,cada dor,não conseguia dominar a sua mente,o quarto tinha sido invadido por uma multidão de pensamentos,numa noite de um silêncio ensurdecedor.
Num momento de confinamento e recolhimento "obrigatório",era caricato a multidão de "fantasmas" que teimavam em estar presentes.
Não percebia a razão desta viagem ao passado,a um passado tão longínquo,ainda com tantos pormenores e tantas imagens,que pensava guardadas para sempre.
As horas passavam no relógio que tinha na mesa de cabeceira,esforçava se para abandonar aquela tempestade que se tinha instalado dentro de si,tentou vários "truques" que tinha apreendido nos últimos tempos,mas nada resultou,tanto esforço nestes últimos dois anos,para agora voltar o abismo para o tentar,não desta vez não ia deixar que vencesse,desta vez não.
Desistiu daquela luta perdida,deixou a mente vencer naquela noite,e sem se aperceber adormeceu.
Acordou pouco tempo depois,dia de trabalho,levantou se com a sensação que Morfeu,não o tinha visitado naquela noite,saiu para a rua deserta,respirou fundo e pensou,a falta que lhe fazia um abraço,uma voz e um rosto amigo,junto a si,nada disso agora possível...e assim embrenhado nestes pensamentos silenciosos rumou ao trabalho.
J.C.2020

(Anotação...este texto não foi o primeiro relatado na 3°pessoa,(ele/a),mas vai certamente ser uma regra SEMPRE que puder,para evitar a "colagem",de quem o lê,VOCÊS,a quem o escreve,EU,não muda nada no que escrevo,pois não quero escrever de modo diferente,serve apenas para criar essa distância,sendo que o ELE,não sou EU,ou serei?quem sabe?só eu.)
J.C.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO