segunda-feira, 28 de abril de 2008

MAIS UMA CONVERSSA


Ando a procura de casa para alugar,ha ja varios meses,e tenho reparado que neste momento,em que a maioria das casas esta á venda e não ha quem tenha possibilidade de as comprar,visto o credito estar mais dificil,devido a falta de estabilidade de quem quer comprar,(embora nos condominios fechados e casas de luxo,se vendam de um dia para o outro,porque será?).

Basta passar por uma rua em qualquer lugar para se poder constactar o que digo,agora vem a parte "comica",num País em que o ordenado minimo Nacional não chega aos 450€,chega-se a pedir por uma renda na ordem dos 400€,por um T1,neste momento em que a maioria ganha este montante,mesmo sendo um casal,dificilmente podera ter uma vida decente,(ja nem falo em filhos),agora para tornar ainda a "coisa"mais dificil,imaginemos que por qualquer motivo,(opção,divorcio,etc.),queremos viver sozinhos.....pois eu tambem estou com esse mesmo problema,nem sendo "magico" consigo descobrir uma solução.

Não seria mais correcto,em vez de manter tantas casas abandonadas ou fechadas,ou ter tantas casas ha venda por falta de condições dos proprietarios de as pagar,arranjar uma solução que podesse comtemplar rendas de baixo custo,e não estou a falar das rendas para jovens,pois neste momento as dificuldades estendem-se a todas as idades.

Num País que tantos subsidios dá,que tanto dinheiro desperdiça em obras publicas,na sua maioria para satisfazer o ego de uns quantos,não acho assim tão desporpositado.

Porque não me parece que seja um "luxo",ter um espaço para morar(e não estou a falar em casas com 5assoalhadas,com aquecimento central,etc.etc,apenas um espaço para se morar),francamente não me estou a ver voltar com a "trouxa" para casa dos meus pais(com a minha idade),tambem não me estou a ver ter que conviver com outra pessoa apenas pelo interesse economico,o que deixa poucas soluções,viver na rua,ainda não é uma opção.

Enfim,foi apenas mais um desabafo,mais uma converssa de um problema do dia a dia de muita gente actualmente,so que este fica mais vísivel,lol.

15 comentários:

  1. Pois gandalf..um problema bem actual e cada vez mais dificil..é triste o queremos e nao podermos..nao por falta de esforço mas apenas por falta de apoios e apoios neste caso em ter oportunidades para todos termos a opçao de viver sozinhos ou acompanhados mas poder pagar um renda justa em relaçao á merda do salario que se ganha..o que é irreal hoje em dia.
    Enfim..beijo nino

    ResponderEliminar
  2. Sei o valor das tuas palavras e amizade,por isso é um privilegio merecer a tua amizade.

    beijos miga

    ResponderEliminar
  3. Olá!! ... alugar casa? ...para quê? ... a minha está à venda! ... e pode ser tua pelo mesmo valor de aluguer de uma casa que nunca será tua!... A sério! bem localizada, equipada! .. ver para crer!
    Bjoka

    ResponderEliminar
  4. Ola Paula

    Gostei da visita,e ja vi que ha ai muito geito para o negocio,hehehehe.
    O problema é que não basta querer...ha outros problemas ;).
    Mas obrigado pela simpatia.

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Lindo, sabes que este assunto me preocupou demais aqui há uns meses atrás e custa-me ver que neste cantinho à beira mar plantado, há tantas injustiças e irregularidades.
    Nunca essas palavras do Eça me pareceram tão sábias!!!
    Beijocas gordas

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá amigo, é já na próxima sexta que me vai sair o euromilhões e prometo que a minha primeira compra vai ser comprar-te um castelo digno de um mago num sitio pertinho do mar :-)
    Beijinhos enormes de quem gosta muito de ti e não desanimes.

    ResponderEliminar
  7. Cereja,infelizmente,cada vez mais é um problema que esta a crescer de dia para dia,e nada se faz para o modificar a não ser assobiar para o lado,como vai sendo habito neste País,enfim...

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Luz,meu amor lindo,de ti preciso da tua amizade,mas.....se te sair o euromilhões não preciso de um castelo,basta uma casinha com um quarto,casa de banho e cozinha,mas a beira mar ate aceito,hehehehehehe.

    beijossss grandes e adorei a visita

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. depois de tantos anos de amizade custa-me ver-te nessa situação. ainda mais quando me lembro que foste um excelente anfitrião nas tuas anteriores casas. já estou como a luz, se me calhar o euromilhões já sabes, e olha que eu jogo todas as semanas. força e pensamentos positivos.

    ResponderEliminar
  11. AMIGÃO(chico)
    As tuas palavras emocionaram-me,isto porque para alem da AMIZADE que nos une,és a pessoa que aqui me conhece ha mais tempo e a qual eu tenho a honra de chamar amigo,por isso as palavras para te agradecer são desnecessarias,apenas...aquele abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Estás a ver porque o meu orgulho em ser portuguesa é cada vez menor? Vivemos num país que dá apoio a quem n deve e quem precisa e quem ainda trabalha e ainda paga impostos, vê a sua vida cada vez mais dificultada, é triste.

    Se para quem trabalha e tem um ordenado fixo ao fim de cada mês a situação n está fácil, porque muitas vezes andamos a trabalhar única e exclusivamente para pagar as despesas, para quem n tem trabalho pior um pouco.

    Quando me vêm dizer que me posso dar por contente, por ter trabalho, ter casa etc…Até fico com os cabelos em pé, tenho estas coisas, mas trabalho muito para as ter e ainda vejo que me tiram quase 500,00€ por mês do meu ordenado para sustentar entre outras merdas, gajos que n fazem nenhum e têm bom corpinho para trabalhar.

    Eu tenho trabalho, tenho casa, tenho carro e muitas vezes mesmo assim tenho vontade de desistir, porque acho que ando a dar dinheiro a chulos, imagino quem está pior que eu.
    É preciso ter muita estupidez natural para se viver neste país.

    PS: Estas coisas deixam-me irada...Para quem n percebeu, alugar uma casa dá jeito, quando n se tem possibilidade de pedir um crédito.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente a teoria do"tens sorte por trabalhares","ha quem tenha menos","agradece por ser assim",etc,etc,esta a fazer escola neste país a beira-mar plantado,e o mais grave é que a maioria acha normal e aceita sem sequer pensar.
    afinal não temos o País que merecemos,temos sim o País que queremos com o Povo que se importa mais com Mundiais de futebol e festas de Jet7,do que em melhorar a sua qualidade de vida.

    Ai que a falar assim ainda sou contactado para um partido politico,lol

    ResponderEliminar
  15. Não tarda ainda estás nos Verdes a dizer "Salvem as Baleias Brancas" lolol ;).

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO