segunda-feira, 25 de agosto de 2008

UM CONSELHO UTIL



Bem meus amigos/as,depois de um sabado calmo e recuperador,veio um domingo daqueles que ja não me lembrava de ter,comecei por me levantar as 7h da manha,pois tinha um casamento em Santarem,como ja não ia a nhenhum a três anos,pois tento livrar-me sempre que me é possivel,ja nem me lembrava o quanto desgastante é,ainda por cima eu que tenho algumas ideias contrarias quanto ao seu significado e valor,mas isso é outra historia.


Não lhes vou aqui contar o casamento pois são quase todos iguais,ida a casa dos noivos,saida para a igreja,recepção aos noivos,copo de agua,montes de comida para estragar,gente que bebe como se o Mundo acabasse no dia a seguir,bebedeiras parvas gente aborrecida,gente que não se conhece e faz converssa de ocasião,gajos com a camisa aberta até ao umbigo,outros que fazem dos casamentos "terreno de caça" para a proxima conquista,enfim o habitual.


Salvam-se os noivos que são pessoas que eu gosto muito e uma "historia de amor",que eu presenciei de inicio,nasceu num concerto no qual trabalhamos,em que ele a conheceu,no segundo ano do festival(concerto),mudou-se para Santarem e no terceiro ano(este),casou-se,logo ele que era dos poucos que nunca ninguem pensava que iria casar,mas como diz o povo,são aqueles que mais depressa(este nem por isso)caem,lol.


Isto sem os maçadores pormenores do dia.


Agora um conselho e uma sugestão,pois foi o que me deixou quase há beira de um ataque de nervos,copiem os vossos contactos telefonicos para o pc ou para outro sitio que possam recorrer em caso de acontecer o que me aconteceu.


Por uma questão economica,(sms ha borla)tenho dois tms(um Vodafone e um Tmn),nos quais guardo os numeros das pessoas dessa rede.Saio eu de casa no domingo com os dois aparelhos com a sensação que tudo estava sobre controlo,chego a Santarem e preciso de ligar ao meu irmão(a minha familia e a maioria dos meus amigos têm 91 e eu não decoro numeros nem sobre tortura,deve ser esta minha aversão de adolecente a matematica,lol),qual não é o meu espanto quando olho para o aparelho e leio,"insira o cartão sin",mas o cartão estava la,bem como qualquer mortal habituado as tecnologias,hehehehe,vai de desligar o tm,tirar o cartão,limpar o mesmo e os pernes de contacto do tm,e vai de inserir novamente o cartão,ligar o tm e....."insira o sin",aqui nesta fase depois de fazer esta merda duas ou tres vezes,ja deitava fumo,lol.


Veio-me outra "brilhante"ideia,deve ser o tm que esta avariado,vai de desligar os dois trocar cartões,meter baterias e.....afinal não era do tm,era mesmo do cartão.


Nem vos conto as peripécias que foram para arranjar o numero do meu irmão atraves de alguem que o conhecesse e tivesse 96(com isto ainda consegui encontrar um tm que um pessoa amiga tinha perdido no dia antes e que estava na posse de um condutor da Vimeca,hehe,)

La falo com o mano e ele que é um "puto"virado para as coisas da tecnologia,la me diz que havia no centro comercial do Colombo,uma loja aberta ate á meia noite e que eles podia recuperar os numeros,la fiquei um pouco mais descançado,porque embora tivesse a maioria deles guardados,sempre ia perder alguns e não me lembrava quais seriam de certeza.

Chego a casa(de Santarem e do bendito casamento)as 22h50m,e la vou eu a "correr"para o Colombo,chego a loja e la me diz o funcionario que sim,que o cartão esta estragado,mas que vou ficar com o mesmo numero e que vai utilizar uma maquina pra recuperar os numeros,mas.....algo acontece,quando olho para a cara do rapaz e o vejo a andar de ca para la de terminal em terminal,la pensei para mim,"estou fodido",e não é que estava mesmo.

Pois para terminar o cartão tinha mesmo ficado de tal forma estragado(vá la saber-se porquê),eu que até nem mexo muito nestas coisas,para evitar estas merdas,que os numeros não se recuperavam,ou seja cento e tal numeros e apenas uma palavra..DESAPARECERAM.

Ele ainda me perguntou,"mas você não tem uma cópia de segurança",e eu"que é isso?"hehehehe.

Bem finalizando,la vim eu com o tm a funcionar,mas contactos ja eram,la terei que passar os que tenho,felizmente a maioria,os outros ja eram,por isso quem me telefonar não estranhe se eu perguntar,"quem fala?"

Por isso meus amigos/as,façam uma cópia de segurança ou la o que isso quer dizer porque estas coisas acontecem,ainda me lembro dos meus velhos livrinhos de endereços,esses de certeza que não me pregavam destas partidas de mau gosto,lol.
E para terminar bem o meu clube la começou o campeonato de uma forma que ja se vai tornando hábito.....MAL.



28 comentários:

  1. Nossa Gandalf q coisa horrível né perder os nº de telefones,é por essas e outras q eu além de ter
    gravados os nº na agenda do meu tel eu tenho uma agenda(livrinho)
    q eu anoto tbm, é melhor prevenir,
    e qnto a casamento tbm não é muito a minha não já casei e não deu certo,

    bjaum

    Jade.

    ResponderEliminar
  2. Que desgraça!!! Eu sou como tu, não memorizo números de ninguém... uma nulidade no que se refere a memória. Vou logo que possa questionar alguém da TMN sobre uma cópia de segurança... é que nem quero pensar se algo de semelhante me acontece.
    Quanto ao Glorioso, prefiro perder pontos na primeira jornada para recuperar na segunda.

    beijos muitos

    ResponderEliminar
  3. Que azar, pronto agora terás que recolher os numeros antigos e com isso ainda arranjas uns novos vais ver!

    beijinhos

    (foi magia)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu nem o meu sei decor...por isso não estás só!

    ResponderEliminar
  5. Conclusão da história, n case...faça antes uma cópia de segurança lolol ;).

    O meu ainda tens sou 96 lol ;).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bolas, que cena!
    Essa do livrinho quando me lembro ainda lá vou apontar algum, mas é do tipo de séc. em séc.
    Mas tenho uma cópia dos contactos no pc, mas ainda não percebi mt bem como lá chegar. Liguei o tlm ao pc e aquilo perguntou se eu queria 1 cópia de segurança e eu disse k sim, mas agora ir lá já é mais dificil,eh,eh,eh...
    Mas vou descobrir, ainda podia perguntar à sobrinha, k é um craque nesta coisas, mas ela vai logo dizer"Então, não sabes fazer?". E eu para não lhe dar logo 1 par de estalos, pk a pita às vezes é irritante, prefiro dar a volta aos neurónios.

    Bjokas, lindo!

    ResponderEliminar
  7. Pois, o casamento era do outro e o azar foi teu..;P

    Bem o meu perdeste sou 91, mas do mal o menos, quando tiveres online no msn eu dou-to..;)

    Beijooo mago

    ResponderEliminar
  8. São muito poucos os números de telemóvel que sei de cor. Se me acontecer uma dessas fico completamente desprevenida e sem os contactos, pois não os guardo em mais lado nenhum.
    Beijinho.
    Mas os meus contactos não se encontram guardados no crtão, e sim no telemóvel.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Bem nem sei o que te diga
    Tirando os meus, só sei os números de 2 tlm de cor, por isso...ficava lixadinha de todo.
    Só se escapavam os repetidos num e noutro tlm, de redes diferentes e os que ficassem na memória do telefone...
    Lição a tirar: nunca ir a casamentos, dá azar ;)))
    Qt à equipa, o meu pai em grande sofrimento já lhe alterou o nome para "merdoso"...
    Bjs prometidos

    ResponderEliminar
  10. Jade,a minha "sorte"é que tenho outro tlm,com quase todos os numeros e vai dar para recuperar a maioria,mas alguns foram mesmo de vêz.


    beijos

    ResponderEliminar
  11. Minerva,pois faz isso eles têm sempre alguma solução enquanto não se perdem.
    Vou acreditar em ti e esperar que seja verdade,que vamos ganhar na segunda jornada,hehehehe


    beijokas

    ResponderEliminar
  12. Pearl,não acredito que va arranjar novos,ja os "velhos"pode ser possivel a sua maioria,pois devia ter sido magia sim,hehehehe.
    Bem o meu habitual ainda sei de cor,ja os outros estou como tu,nem os meus sei,lol


    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Canuca,pois o teu ca continua sem fugir,hehehehe.
    Bom conselho,acho que vou fazer uma sempre sai mais barato do que o casamento,lol.


    beijos Gira ;)

    ResponderEliminar
  14. Zabour,tu não entres na violência com a sobrinha,hehehehehe,se fizeste la devem andar perdidos neste labirinto que é o pc,hehehe,e cuida-me desses neuronios que te fazem muita falta :)


    beijos linda

    ResponderEliminar
  15. Vita,lindona,não perdi o teu porque tenho um tm,antigo com alguns dos 91,e o teu estava la guardadinho,hehehehe.
    Mas estas a ver o que da em ir aos casamentos,olha se fosse o meu?nem quero imaginar o que me podia acontecer,hehehehe.


    beijos ternura

    ResponderEliminar
  16. D.Antonia,pois eu ja tinha exprimentado essa de guardar os numeros no telefone,mas como tive um que me caiu ha agua e fiquei tambem sem numeros,desta escolhi guarda-los no cartão,tambem não fui la,hahahaha,é mesmo a copia de segurança,ja vi que só assim estou a salvo,a não ser que me arda o pc ou apanhe um virus que me "coma" tudo por aqui,hehehehe.


    beijos

    ResponderEliminar
  17. Desire,aprendi de certeza a lição,casamentos,só irei se for mesmo impossivel fugir,e como o meu irmão ja casou e eu não estou a planear isso para mim,não deve haver mais nhenhum,lol.
    Vou seguir o conselho do teu pai e começar a referir-me ao meu clube nesses termos,hahahahaha.


    beijos Magicos

    ResponderEliminar
  18. A tua descrição do casamento é hilariante só faltou dizeres que comiam todos o "coqrete" e a "coxinha"...

    Pois é Mago, eu sou loira, adoras chamar-me loira, mas aqui a je tem cópia de segurança dos cartões, até tenho no pc e ainda...num livrinho...

    Pois é meu Amigo o teu clube começou mal, mas o meu até começou bem!!! E deixa lá este fim de semana torço por ti.

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Maguinho,

    Quem te disse a ti, que as novas tecnologias eram infaliveis????
    Eu cá já sofri na pele, por duas vezes o meu computador de trabalho, foi à vida, o disco pifou, e perdi tudinho o que lá tinha, ía dando em doida, e vi-me grega para reaver todos os contactos, que eram buéees deles

    Quanto a casamentos batizados e outros eventos, tô como tu, se poder fujo deles, não tenho pachorra mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Recado dado com a sua terrível experiência, vou tratar de providenciar o meu livrinho...
    Bjs...

    ResponderEliminar
  21. Cereja essa parte do croquete e da coxinha,é banal,mas comiam sim,lol.
    Eu sei que és uma Loura inteligente,sabes que a minha companhia faz destes milagres,hahahahaha.
    Não fales muito ainda é cedo,deixa chegar o Natal,hehehehehe.

    beijos Louraaa

    ResponderEliminar
  22. Formiguinha,pois sei que não é facil lidar com estes "monstros",quando eles querem torrar a nossa paciência,lol.
    Em relação aos casamnetos,acho que o proximo só quando.....me esquecer deste,logo eu que tenho boa memória,hehehe.

    beijinho Magico ;)

    ResponderEliminar
  23. C.Arrocha,acho que sera muito util,pois isto da-lhes quando menos esperamos e habitualmente quando mais precisamos dele,este tipo de sensação ja me aconteceu noutros casos da vida,hehehehehe.


    beijos e abraços

    ResponderEliminar
  24. Isso é que foi um fds cheio de emoções.... fortes!! Principalmente a parte do tlm... eheheh

    Lamento muito, que isso te tenha acontecido... mas, a verdade é que também já me aconteceu há 1 anos atrás.. e lá fui eu a correr fazer a tal "cópia de segurança".. Mas, o pior é que os números entretanto.. já se tinham ido ... Mas, antes isso.. que uma perna !!! ;-D

    Só para dizer que é muitíssimo chato... até porque existem números difíceis de obter.. mas, que poderia ter sido pior! beijinhos de consolo !!

    miminhos... atrevidos!

    ResponderEliminar
  25. LOL

    Sabes, nunca me aconteceu com o cartão SIM mas já me aconteceu com o cartão de memória do tlml ... Apagou tudo, mais de 1000 fotografias, de tantos momentos diferentes, e vídeos.. aiii só de pensar começo logo a ficar nervosa.

    Ehehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Bia,podes crer,um fim de semana cheio de emoções,no proximo vou fazer escalada ou descida do rio que deve ser mais calmo,lol.
    Claro que antes isso que algo fisico sem duvida,ate porque eu ontem depois de muito procurar la "descobri" um cartão antigo que ainda tinha bastantes numeros,ja não foi mau,claro que perdi alguns mas nada que seja grave,

    beijokas Magicas

    ResponderEliminar
  27. D.Veneno,tens toda a razão para ficar nervosa,lol,eu nos tempos mais proximos,enquanto não me esquecer,hei-de ter mais copias de segurança que o banco de Portugal,hehehehe


    beijos :)

    ResponderEliminar
  28. Ui...,era 1 sorte acontecer-meassim nem atendia nem nada
    ahahaha

    sim pq o da mae, do pai e da mana eu sei de cor
    :)

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO