quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

LIBERDADE E RESPEITO

É O QUE TODOS NÓS TEMOS DIREITO E EXIGIMOS,EXPRESSAR A NOSSAS OPINIÕES SEM QUALQUER TIPO DE CENSURA,MUITO MENOS A VIOLENTA,O DIREITO A SERMOS DIFERENTES E A EXPORMOS O QUE PENSAMOS SEJA QUAL FOR A EXPRESSÃO USADA PARA ISSO.
RESPEITEMOS A OPÇÃO RELIGIOSA DE CADA UM,MAS NUNCA AS DEIXEMOS QUE SE TORNEM UMA DITADURA,E MUITO MENOS QUE SEJAM IMUNES A CRITICAS OU A OPINIÕES DIVERGENTES.
VERDADES ABSOLUTAS OU PENSAMENTOS QUE NÃO CONSENTEM O CONTRADITÓRIO,LEVARAM-NOS AO LONGO DA HISTORIA A SITUAÇÕES,QUE ENVERGONHARAM A HUMANIDADE.
UTILIZANDO A FRASE,DE UMA DAS VITIMAS,
"ANTES MORRER DE PÉ DO QUE VIVER UMA VIDA INTEIRA DE JOELHOS"

13 comentários:

  1. Plenamente de acordo com tuas palavras. Bjus Mago ;)))
    * Apaguei o primeiro por conter erros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha pouco a discordar neste tipo de situações querida Nádia

      Beijos

      Eliminar
  2. Amigo.... eu ia fazer um post usando essa imagem....
    Mas prefiro, ao invés de fazer um post, vir aqui e me solidarizar.....assim, concentramos nosso pesar.
    Como se diz... a ignorância na raça humana tem um passado glorioso e um futuro promissor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua ultima frase,diz tudo,orgulho-me de te ter neste poste ao meu lado amigo

      Um abraço

      Eliminar
  3. Há muito a discordar e a discutir nesta situação, muito, mas mesmo muito. Muitíssimo. Infelizmente, o politicamente correcto dos políticos e que as tv's e jornais e etc vão divulgando, levam-nos a estes posts fáceis e inócuos.
    Nota último: repudio completa e totalmente este massacre. Mas não sou o Charlie. Não posso ser. Seria hipocrisia minha. Mas lamento a sua perda, como a de qualquer ser humano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais acho que foi demasiado rápido a julgar este poste como fácil e inócuo,logo a minha pessoa.
      Em primeiro lugar certamente que haveria muito que falar e discutir sobre este tema,não sendo este o sítio apropriado para o fazer,em relação à informação tenho por hábito não seguir correntes,nem fazer parte de rebanhos,logo ocupo parte do meu tempo recolhendo informação e ouvindo opiniões variadas e de preferencia antagônicas,e nestes últimos dias isso foi possível,mas numa coisa todos estão de acordo,excepto a linha radical que apoio e incentiva estes actos terroristas,logo parte deste poste é o repúdio contra TODOS os actos terroristas,sejam eles religiosos ou políticos,não o querendo julgar apressadamente,como o fez comigo,acredito que não concorde com estas ações que espalham o terror e matam inocentes(como o caso do polícia executado quando estava caindo no chão como pôde assistir)
      Também acredito que seja contra qualquer tipo de Ditadura,seja religiosa ou política,logo tudo o que afecte a minha liberdade de expressão e pensamento,e me queira condicionar,obrigando me a agir e a concordar com uma minoria pela força ou tortura,ou outro qualquer meio,será algo contra o qual sempre resistirei.
      Havera,e há,certamente outras formas de agir,quando discordamos ou ofendem os nossos princípios ou em algo que acreditamos,que não passe por assassinar quem tem ideias diferentes das nossas ou utiliza,neste caso,o humor,para criticar o que não concorda,certamente estará de acordo.
      Eu sou CHARLIE,e serei sempre,porque defendo o direito de expressão,a liberdade da escrita,o direito à opinião,da diferença é da tolerância.
      Claro que muito mais haveria para falar e discutir mas como disse este não é o espaço nem local para isso,por isso este poste não foi SO mais um na corrente,foi UM da corrente e que tem por trás o MEU pensamento e opinião sobre o assunto.
      Mas é também a minha homenagem e gratidão para com as vítimas que morreram,cujas armas eram as canetas e os lápis,e que apenas as usavam para expressar a sua visão sobre uma religião.
      Espero que fique com uma imagem mais correcta do que me levou a colocar este poste.
      Já agora,o anonimato,ainda por cima quando se critica,é algo com o qual nunca poderei concordar,respeitando evidentemente quem o faz.

      J.C.

      Eliminar
  4. Não o julguei, julguei todos aqueles que como você dizem ser algo que desconhecem por completo e cuja prova é quando diz :"e nestes últimos dias isso foi possível,", este não é assunto, nem tema para se reunirem informações nos últimos dias. Esse é o erro de todos/muitos.

    Não pode concordar com o anonimato problema seu meu caro. Também não concordo como muita coisa em que me vejo envolvido e ainda estou vivo.

    Já agora, sobre anonimato. J.C. é o quê? Jesus Cristo? José Cristóvão? José carlos? João Carlos? Josué caldas? José caldas? etc etc e de onde? e o que faz? e onde mora? eu tive um blog meu caro e não assinava por iniciais, vagas e anónimas. assinava pelo nome completo, dizia onde trabalhava onde morava e tinha fotos de rosto bem nítidas, bem claras da minha pessoa.
    Você faz isso? Nunca vi. o que chama a isso? eu chamo anonimato, o seu.

    J.I. ou P.M. ou H.S

    pronto, já não é anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez,está errado,tudo o que fala está exposto ao longo do blogue,e não sendo Jesus Cristo,até você que não me conhece,presumo eu,acertou a primeira no meu nome próprio,embora e volto a frisar tudo isso está ao longo do meu blogue,não estará como poderá desejar,mas isso,tal como diz não me tira o sono,as únicas coisas que NUNCA estarão acessíveis no blogue será a minha morada e número de telefone,porque esses só dou a quem quero conhecer e privar e não o contrario,e a minha profissão não é relevante visto não andar à procura de emprego.
      Quanto ao assunto principal que será o poste,ficará com a sua opinião e eu com a minha como é normal em Democracia,embora me assista tal como a si o direito de discordar.
      Desejo finalizar por aqui esta troca de ideias,porque sendo este um espaço meu,mesmo que seja público não convido ninguém a ca vir,nem faço a filtragem de comentários por opção,por isso meu caro havera certamente na blogosfera outros blogues que sejam do seu agrado e onde poderá partilhar as suas ideias sem qualquer tipo de discordância.

      Eliminar
  5. Com certeza e já agora, aprenda a escrever!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo conselho,mas não o pedi nem acho que não saiba escrever,mais uma vez é uma questão de opinião que não partilho.

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se passa ao insulto,e a provocação gratuita,basta-me escolher a opção"eliminar".
      Com isto conseguiu que a partir de agora active a pré aprovação de comentários,porque não o convidei,muito menos quero ter "conversas construtivas" consigo e porque dispenso as suas opiniões quanto a minha pessoa,terei as minhas sobre a sua,e nunca lhe faltei ao respeito como acabou de o fazer na "minha" casa,e como só deixo entrar aqui quem quero,fica o meu pedido para que saia e não volte.

      Eliminar
  7. " pour quelle divinité ou une opulente vérité ou symboliques idées au nom de qui on assassine autrui parce que lui est juif, catholique païen ou démocratique pour sa race sa religion ses opinions l'Islam est innocent il prêche la fraternité la tolérance l'amitié que chacun vénère sa religion et qui tue un être c'est comme il tue toute l'humanité, qu'elle que soit la raison
    au nom de qui faire des caricatures et donner l'idole des milliard des gens en pâture, sans égard à leurs sentiments, comme il y a pas d'autres sujets à traiter et en parler c'est tirer le diable par la queue, et le taureau par ses cornes, retour de manivelle, ça veut pas dire que je suis pour ça, non loin de là...
    p.s : d'un musulman qui se respecte et altruiste

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO