quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ATÉ A PRÓXIMA AMIGO ZÉ

Meu querido amigo Zé,antes de seres o GRANDE actor reconhecido por todos,muito antes de teres iniciado esse caminho,já éramos amigos,antes do actor,conheci o amigo,as noites de copos,as conversas,a inteligência e o humor sempre presente,a simplicidade,de quem tem a plena consciência do seu valor, o carinho que dispensavas a todos que te rodeavam,eram tempos de mudança,que traziam a Liberdade a este canto,a adolescência que todos os sonhos trazia e eram possíveis.
A vida fez com que os nossos caminhos não se cruzassem tanto como gostaria,mas sempre que isso era possível,era como se tivéssemos estado no dia anterior,é esse "pormenor" que faz as grandes amizades,e  as mantém para sempre,e que só está ao alcance de pessoas como TU,meu querido amigo.Voltámos,com as redes sociais a saber mais um do outro,tiveste outro grande gesto de amizade ao me convidares para o lançamento do teu livro,(sim também escrevia e bem,para quem não sabe),livro esse que vou preservar e cuidar,assim como a dedicatória que nele escreveste.
Foi no final do ano passado que nos encontramos pela ultima vez,em Queluz,no espaço onde tomavas café á noite,lá trocamos mais umas palavras e um abraço,quem diria que era o nosso ultimo abraço,ficamos como sempre de nos encontrar num destes dias novamente,por lá,temos sempre esta "mania" de adiar,de deixar para amanhã,de dizer a nós próprios que não faltará tempo ou oportunidade...como nos enganamos redondamente,com esta ilusão que mandamos no tempo e na vida.
Depois,ja este ano, soube pelas nas noticias que estavas internado e em coma,não desisti da ideia,que irias recuperar,TU o lutador de sempre,não irias desistir,nós,os teus amigo, acreditávamos plenamente nisso.
Hoje chegou a noticia que ninguém acreditava possível,tinhas partido,e com ela mais uma vez se apoderou de mim a ideia que esta vida não é nada justa,que para um ateu,como eu,isto só prova que não existe Deus,Deuses ou o que quer que seja,pois se assim fosse,seria impossível tu seres o "escolhido" para partires neste momento,a não ser que alguém acredite naquela frase egoísta de uma canção"Só Deus tem quem mais ama",e eu recuso-me a acreditar em tamanho egoísmo,a quem apelidam de exemplo da bondade.
Não me vou despedir de ti meu querido amigo Zé,pois não me despeço  dos amigos,fica um enorme abraço e ..."até há próxima,amigo"
   

4 comentários:

  1. Sinto muito pela sua perda, é sempre difícil ver alguém querido, um amigo, partir... passei por isso algumas vezes, inclusive recentemente.
    Não vou comentar sobre as suas crenças, tenho as minhas e respeito as suas, apenas deixo meus sentimentos por essa perda e o desejo de que ao passar o tempo vá-se embora a dor e fiquem as boas lembranças; é o que temos para guardar.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pelo apoio,sei que é sentido e isso vale tudo.
      Pois as crenças de cada um são para respeitar,e este é um campo que nada altera o que eu ou tu pensamos.

      Beijos

      Eliminar
  2. Quem vive na gente, nunca morre. Sinto pela tua dor. Beijos no coração, meu querido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado minha querida pelas palavras e pelo carinho.

      Beijinhos grandes

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO