sábado, 26 de abril de 2008

CANÇÕES


Talvez seja da data,talvez seja de estar a muito tempo desempregado,mas ao ouvir hoje o programa das "CANÇÕES DE ABRIL",comecei a pensar que ha muito tempo que as letras das ditas,não faziam tanto sentido como agora,quem me conhece sabe que não tenho uma opção partidaria,mas não deixo de ter uma opinião social.

Num País que tens milhares de desempregados,que cada vêz mais a gente a passar fome e com dividas ate "eternidade",em que cada vêz mais a pobreza da clase media e encoberta pelos proprios,faz-me muita confusão que continuemos a olhar so para o nosso "umbigo",que continuemos nesta nossa forma de bom Português que "amanha o dia sera melhor",ou pior "ja nada ha a fazer,podia ser pior",deixamos de reclamar,de protestar,de julgar quem nos governa,quase sempre mal,e a favor de "meia duzia"de iluminados,que continuam a "engordar" a nossa custa.

Aqui ao lado os nossos "hermanos"saiem para a rua,protestam e reclamam,por isso têm neste momento uma sociedade estavel,onde ha trabalho e desenvolvimento,aqui fecham-se fabricas e empresas,por "da ca esta palha".

Não me resigno a achar que é este o País que merecemos,por isso acho que vale sempre a pena lutar por aquilo que se acredita e se julga justo.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. eh pá quem olha para a foto de repente até parece que estamos num blog extremista, pois o marcelo caetano aparece quase em 1º plano ;)

    ResponderEliminar
  3. Parece...mas não é amigo,obrigado pela visita,lol

    um abraço e
    beijos as mulheres
    da casa :D

    ResponderEliminar
  4. O problema, meu amigo, é que nós não acreditamos em nada...Para nós o importante é ter um carro melhor que o do visinho, uma casa melhor do que a prima que até esteve emigrada "na França", e ser quem veste melhor lá na rua ou no trabalho, tudo isto muitas das vezes à conta da segurança social ou dos vários subsidios que os governos criam.Não sendo Salazarista , tenho de admitir que os valores morais e eticos que hexistiam nessa altura, porpocionavam uma certa união entre o povo. Hoje talvez devido à globalização, que deixa-me dizer, sou contra, ( mas que apezar de tudo gosto muito da internet) queremos ser todos iguais e como incultos que somos , queremos ser iguais aos povos chamados desemvolvidos com casas, carros, viagens, vicios, tudo acima do nosso poder económico e  cultural. Deste o exemplo de Espanha...Sabes por  acaso quantas valencias hexistem nas univercidades espanholas? Cerca de 600. Sabes quantas há em Portugal?  1800! Todos querem ser doutores nem que sejam doutoures do "yogurte". E sabes porque?Porque os pseudo-comunistas incutiram no povo que todos temos direitos iguais...Não é verdade...Sabes porque é que as fabricas fecham?Porque temos a mais irreal lei do trabalho. Vou dar-te um exemplo.Trabalho como sabes nun call-center. Tenho uma colega que trabalhou um mes e esta há dois de baixa. Ninguem consegue produzir e criar riquesa com mais de 10% dos trabalhadores a nivel nacional de baixa.Este País não vai para a frente enquanto não arregaçarmos as mangas e trabalharmos.Esta País não vai para a frente enquanto houver pessoas que metam à frente de um governo gente que só pensa nos amigos.Quando todos perdermos as peneiras, quando reconhecermos que apenas alguns podem ter muitas coisas porque são realmente bons, quando aceitarmos que só alguns podem ser doutores, ricos ou simplesmente bonitos, então este País sera um bom sitio para se viver.
    Um beijo Bom
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo convite passarei por aqui sempre, Já está nos favoritos.
    Curiosa a tua observação sobre o nosso povo, mas como já dizia Fernando Pessoa:
    Um povo que pensa mal de si acaba por tornar-se naquilo que pensa:
    Grande Abraço Amigão

    R.S.

    ResponderEliminar
  6. Ana Paula,gostei muito da tua visita,e do teu comentario,sempre muito real e directa,como eu gosto.
    Aparece mais vezes....lol

    beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. Amigão,que boa surpressa a tua visita,e um comentario breve,mas muito verdadeiro,gostei ;D

    um abração e ate breve

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO