Acredito na Republica,acredito nos ideais da Democracia,acredito na força do Povo,acredito em que todos juntos conseguimos construir um Mundo mais justo e menos desequilibrado,acredito que é no trabalho e na sua justa compensação que esta a solução da maior parte dos problemas,acredito na honestidade e na competência das pessoas.
Não acredito nem aceito,as injustiças sociais,a corrupção,a desonestidade e a falta de competencia dos nossos políticos,o compadrio e as "amizades",na mentira e falsidade política com que nos QUEREM enganar sempre que á eleições,na maxima que parece ser lema nesta "quinta":"Olha para o que eu digo e não para o que eu faço".
Quero acreditar que um dia conseguiremos dignificar todos os que trabalham e são honestos,quero acreditar que um dia sera possivel,não haver crianças a passar fome,quero acreditar que um dia daremos prioridade,na utilização de meios,á saude,ao ensino,á educação,em vez de o aplicarmos,em armas,e em obras que só servem para elevar o ego de alguns,quero acreditar que um dia os bons ideais da DEMOCRACIA e da REPUBLICA,serão mais que palavras escritas e decoradas para utilizar em ocasiões de festa.
Eu não acredito em nada. Acreditava se o feriado fosse segunda feira, agora num domingo, que se lixe.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá eu tô vindo aqui p lher desejar parabéns atrasados é q não pude vir antes,espero q tenha se divertido,cheguei tarde nem sobrou pedacinho de bolo p mim né? rsrs,
ResponderEliminarbjus,
Jade.
Meu querido, como sabes este é para mim um dos piores e mais tristes feriados da História de Portugal!
ResponderEliminarConcordo com o que dizes, mas não é só em República que poderemos construir um mundo melhor.
Para mim o ideal de democracia não tem que estar, de forma alguma, só aliado a republicas...
Vide Espanha, Holanda, Bélgica, Suécia etc etc etc.
Por isso Amigo só me resta dizer, neste 5 de Outubro: VIVA O REI!!!
Beijocas Mago lindo
Olá amigão!Gabo-te a força para acreditares nisso, n quero ser desmancha prazeres mas como é que ainda consegues acreditar nisso tudo vivendo perto do bairro da Fonte???lol (acho que é para os teus lados,salvo o erro).Eu cá estou um pouco como a cereja, se calhar com rei isto era melhor,se bem ke entre um primeiro ministro Socrates e um Rei D.Duarte de Bragança venha o diabo e escolha.
ResponderEliminarD.Antonia, sem querer ser mal educada mas a senhora não se esqueça que há quem trabalhe aos domingos e neste caso o feriado vale tanto como outro qualquer :-P
Beijos grandes para o meu querido Gand e para todos já agora ke é para ser mais democrática.
Este país está comprometido desde o dia em que nasceu!!! è uma questão de mentalidade !
ResponderEliminar:D
Olha, ó jeitoso, é também o Dia do Professor, sabias?
ResponderEliminarnão sabias? Tá mal!Negativa no teste...
Bjokas ó mágico. ;)
E viva a democracia.;)
ResponderEliminarBeijo mago
D.Antonia,ja vi aquilo que consegues quando acreditas,basta ver o que fizeste na tua sala de aulas,por isso este pessimismo parece-me exagerado,não?
ResponderEliminarE feriado á segunda só dia 1 de Dezembro,lol
beijokas
Jade,obrigada,quando são dados com carinho nunca são atrasados,a fatia de bolo fica para o ano que o deste ano ja azedou,lool.
ResponderEliminarbeijos
Cereja,como é meu apanágio respeito e conheço as tuas convições,mas continuo a preferir uma Républica,pois tambem tenho a noção que a maioria das Monarquias ainda existentes,para alem de serem pouco funcionais são mais um peso para os contribuites,e lembro-te a monarquia Inglesa,que 2torra"milhares de libras todos os anos.
ResponderEliminarMas a democracia é mesmo isto a troca e o respeito por ideias contrarias.
beijos
Luz,ó amiga bairro da Fonte ao pé de mim?vou-te oferecer um mapa de Lisboa,se falares no 6 de maio ainda vá,a Amadora não é bem Loures,lol.
ResponderEliminarClaro que continuo a acreditar em ideais,não quer dizer que acredite que seja possivel a curto ou médio prazo,mas quando deixar-mos de sonhar o que nos resta?
beijokas :o)
M.M.,estou de acordo mas tambem acredito que as mentalidades se mudam,se todos acreditarmos que é possivel,o problema esta em deixar de acreditar que é possivel e e ficarmos nesta apatia de que ja nada vale a pena a não ser o deixar andar.
ResponderEliminarbeijos
Zabour,sabia sim,e a minha sincera HOMENAGEM a todos os que têm tão digna profissão,que este ano seja um ano de realizações e de obejectivos cumpridos e menos "guerras" e pormenores políticos que nada contribuem para um melhor ensino neste ja por si tão mal formado País..
ResponderEliminarEspero que dê para uma nota positiva,nem que seja um Suficiente,loool.
beijokas Gira :o)
Vita,que seria de nós os eternos anaquistas,sem democracia,hehehehe
ResponderEliminarbeijos ternura :)