quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PRAZO DE VALIDADE


Se não fosse um gajo cheio de optimismo e boa disposição,pela maneira como me esta a começar o ano de 2009,acho que iria ficar deprimido ou até com algum trauma,hehehehe,e iria fazer como os "Gatos Fedorentos"e entrar ja em 2010.

Bem a nivel de saude tem sido mesmo lixado,pareçe que nasceu dentro de mim uma pedreira,pois ja tinha tirado aqui uma parte de mim por causa das pedras,agora deu para "crescerem" nos rins,ainda por cima,(segundo uma amiga minha,que tambem faz o favor de aqui me ler),estas dores são comparaveis com as dores de parto,se assim for este mês ja tive para ai 4 tentativas de parto,mas que estou com muito mais solidario com as mulheres,não haja duvidas.

Isto deve ser o "prazo de validade" a aproximar-se do fim,logo agora que deixei de beber como o fazia,(muito),deixei de andar para ai a noite a portar-me mal,a fumar metade do que fumava,parece que nem de proposito,portas-te bem?espera ai que ja te digo,hehehehe,pagas com o corpinho,ando a pensar seriamente em voltar a minha antiga rotina,pelo menos so me doia a cabeça no dia seguinte e nada que não se resolvesse com um Gurosan,ou mais umas horas de sono,hehehehe.

Tambem a nivel profissional isto não anda nada bem,este mês trabalho nem vê-lo,até ja acho que só não têm o meu CV,as firmas que abriram a menos de uma semana,hehehehe.

Subsidios governamentais,nhenhum,e fala quem descontou sempre e muito,e nunca fugindo aos impostos,durante três decadas das quatro e meia que tenho de vida,mas como o nossos governantes querem camuflar o desemprego,basta não atribuir a alguns milhares para que a percentagem de desemprego não seja assim tão elevada como na realidade é.

Mas como este ano é ano de eleições,e após ouvir o nosso primeiro-mimistro um dia destes,(e tenho que admitir que me custou um bocado a reconhecer aquele homem pelas suas palavras,pois com aquele discurso tive e ainda hoje tenho,duvidas se não seria um clone,pois a volta no seu discurso foi de 180ºgraus,o que faz as abençoadas eleições e o "medo" de perder os tachos),acredito que este ano ainda sou capaz de ter direito a alguns beneficios do orçamento atribuidos neste País a tanta gente que nunca trabalhou ou ate nunca descontou e ja agora até aqueles que ha pouco tempo aqui estão,embora,e continuo a dizer o que eu quero mesmo é trabalhar todos os dias para poder viver a minha vidinha sem depender do Estado ou das suas vontades consoante a altura do ano,entenda-se actos eleitorais,agora que era bom que o dinheiro gasto para obras que em pouco ou nada beneficiam as pessoas fosse gasto na criação de emprego,era capaz de me facilitar um pouco mais a vida,e ja agora que a mentalidade e preconceitos estabelecidos,que um gajo a partir dos 40 anos é "velho"para o mercado de trabalho,mudasse tambem não era mau,ou então SR. P. M.,eu como sou um gajo com prazeres simples também aceito a reforma,pois reparei que vai dar beneficios para as empresas que empreguem pessoas ate aos 25 anos e tambem para aquelas que tiverem mais de 55 anos,como me calhou estar no meio desta escala,e acho que esperar mais dez anos ate atingir essa meta é capaz de ser dificil sobreviver,aceito a reforma antecipada,garanto que não se vai arrepender.(Desculpem esta ultima parte ser pessoal e ter como destinatario só o nosso P.M.,mas não resisti)

Também estou confiante que,(estando inscrito á mais de 3 anos,fui dos primeiros a fazer a inscrição,para as novas oportunidades), seja este o ano que serei contactado para iniciar essa formação.

Como podem comprovar,mesmo tendo este inicio de ano sou uma pessoa que acredita nas resoluções de ano novo e que acredita que este ano é que vai ser.

Sei que a IRONIA não é uma atitude muito louvavel,mas não consigo resistir................



16 comentários:

  1. Posso?

    Podemos sempre tentar recorrer aos provérbios para animar...vou tentar:

    Em ano geado, não há pão dobrado;
    A ganhar se perde e a perder se ganha;

    Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe;

    Depois da tempestade vem a bonança...

    Não devo ter ajudado nadinha...espero não ter piorado :)

    Já agora as melhoras
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda te dás ao trabalho de ver esse gajo falar? só diz barbaridades...

    Beijinhos e as melhoras ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem Gandalf , sinceramente resta-me desejar-te boa sorte. Já vi que isso não tá a correr nada bem por aí pah.
    Espero que tudo se resolva rapidamente e pelo melhor para ti.

    Um abraço amigo!

    ResponderEliminar
  4. estofo dida contigo!!!

    tens de começar a tomar o elixir da juventude!! ta na hora!!

    eheheheheh

    melhoritas rapidas, magolindo!! e k este ano consigas dar a volta por cima!!

    bjnhsssssssss reparadores!!

    ResponderEliminar
  5. Espero sinceramente que a situação mude rapidamente... mesmo!!!

    Bjs e já agora... poucos partos!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. És o parturiente mais charmoso da blogosfera... não te desesperes que a coisa vai melhorar. E se não melhorar vamos todos prá rua gritar e virar este país de canelas pró ar!


    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Beijos grandes para ti...Espero que essas dores de parto se resolvam...Em relação à outra parte que já tiraste...deduzo que seja algo que eu também já tirei...lol
    Malditas pedras...
    Espero realmente que tudo corra melhor daqui para a frente...
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. Who,podes e deves...sempre,lol.
    Gostei dos proverbios,ou não fosse eu um admirador de tudo o que é realmente Nacional e genuíno.
    Obrigado pela força,volta sempre.

    beijokas :o)

    ResponderEliminar
  9. Diva,sabes que sou um masoquista social,hehehehe,embora por vezes os ouça só para tentar perceber até que ponto "eles" nos acham ignorantes,e por vezes para me rir um pouco,porque,admite,ha alguns debates ou entrevistas que superam a melhor das comédias,hehehehe.

    beijinhos Diva

    ResponderEliminar
  10. Dante é sempre bom receber a "força" das pessoas que gostamos,obrigado pelo abraço amigo.

    Um abração e porta-te...lol

    ResponderEliminar
  11. Tronxa..estas????? e eu ainda nem senti nada,hahahahaha.
    Obrigada,ja estou quase bom,e o elixir não é necessario,eu continuo BOMMMMMMM,hehehehe.

    beijokinhas gira

    ResponderEliminar
  12. Zabour minha linda miga,isso sera algo que eu tenho á imensoooooo tempo,lol

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  13. Princesa,miga kida,tambem espero até porque não é nada facil,mas isto vai la,quem sabe com um fim de semana mais "quente",se não for a solução pelo menos sera uma diversão,hehehehe.
    Prometo que vou fazer os possiveis para não ter mais nhenhum...parto,hehehe.

    beijinhos bons

    ResponderEliminar
  14. Minerva,tu és a Musa do meu Ego,hehehehe,que queridaaaaa,lol.
    Para mudar isto estarei de certeza na frente,porque me parece que o que nasce torto dificilmente se endireita,e nós ja estamos á espera ha imensos anos que a democracia seja como se apregoa,para todos.


    beijinhos..muitos

    ResponderEliminar
  15. Sabores,de certeza que tiramos o mesmo,hahahahaha.
    Tambem espero que estes meus "partos",sejam mais espaçados,porque eu não quero fazer concorrência a ninguem,lool..
    Tambem estou a acreditar que pior do que esta não sera facil,por isso so podera melhorar,hehehehe.

    beijosss saborosos

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO