sábado, 25 de abril de 2009

DEU-ME PARA AQUI......HOJE


Estive a ver o filme,(da SIC),sobre o 25 de Abril,embora não o vivesse inteiramente,também não era assim tão novo que não compreendesse o que se passou,e acabei por viver a caminhada da Democracia nos seus primeiros passos.
Mais uma vêz,cimentei a minha certeza que o que aqueles Capitães e todos os militares envolvidos fizeram,em especial o Capitão Salgueiro Maia,naquele dia,e as ideias que tinham para este País,nada tem a ver com o que vivemos actualmente,um País onde impera o compadrio,a corrupção e o salve-se quem puder,onde existe um governo autista e surdo ao que acontece na vida real,uma oposição fraca e sem ideias construtivas,onde a população abdicou da força que nos dava a união, porque caiu na indiferença e no descrédito de quem manda.
O meu inconformismo e a minha revolta por tudo o que a minha volta vai acontecendo,os discursos e as tentativas de desculpar o óbvio,de tentar provar que as mentiras são apenas meias verdades,a tentativa de nos tratarem como meros peões que nada percebemos e que apenas servimos para os colocar nos tachos,deixam-me uma sensação de frustração que me acompanha nestes últimos anos.
Não quero nem é minha intenção fazer política,(ja a fiz e deixei de acreditar nas pessoas que estão a frente e nos manipulam consoante o seu interesse,pouco ou nada se preocupando com quem realmente deviam servir),mas não abdico de ter uma consciência social,de ter ideais e por eles me bater.
Tento não trazer para aqui este tipo de opiniões,mas por vezes não me consigo conter e tenho que desabafar,mesmo que seja apenas umas palavras do tanto que á para dizer,mas essencialmente fazer,neste País que poderia e devia ser bem melhor para quem nele trabalha e vive,de uma forma honesta e séria,e que cumpre todas as obrigações para com o Estado.
Por isso cada vez mais faz sentido o "autocolante" que esta na lateral deste blogue,"Este blog Vota em branco",com esta atitude,não é o mesmo que não ir votar ou apenas rabiscar umas frases que inutilizem o voto,é manifestar que votando,ninguém que faz parte,da chamada classe politica,nos serve e que as suas ideias e atitudes praticas,ficam muito longe do que se deseja e se devia ter por direito e não como um mero favor ou até pior de sensação de "migalha"eleitoral.
Porque a vida não é só sexo e divertimento(infelizmente,lool),hoje deu-me para aqui.


UM BOM FIM DE SEMANA E NUNCA DEIXEM DE EXIGIR AQUILO QUE TÊM DIREITO.....EM DEMOCRACIA


P.S.Fui rever o inicio deste meu "tasco"
e parece que á um ano também tive
esta conversa,o que é mau..pois significa
que em um ano tudo esta pior,ou na mesma,
se formos optimistas

8 comentários:

  1. Amigo, bom Dia da Liberdade e tenta gozá-la enquanto ainda é de graça ;O)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. e olha k para o ano, se aqui voltares, vais ver que as coisas nao mudaram grandemente!!

    infelizmente, sim!

    bjnhssss magolindo

    ResponderEliminar
  3. "foi bonita a festa, pá, fiquei contente... ainda guardo renitente um velho cravo para mim..."

    vim lhe convidar para o bolo de aniversário de 4 anos de coleira!

    beijos felizes e um ótimo Domingo

    maria{SS}

    ResponderEliminar
  4. Zabour,cada vez mais o significado liberdade,faz todo o sentido e á que defende-lo,de tantos "ladrões" que por ai andam,:o)

    beijinhos Prof. linda

    ResponderEliminar
  5. L&T.esse beijo é um beijo cheio de liberdades e segredos,por isso é recebido com todo o carinho e amizade que tenho por ambas.

    Beijos lindas

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente assim deve ser Tronxa,por muito que desejemos o contrario,a minha esperança é mesmo que acabem as maiorias absolutas,que sempre achei que se podem confundir com totalitarismo e ditaduras.

    Beijokas bruxa

    ResponderEliminar
  7. Maria,quem melhor que Sergio Godinho e a sua "festa pá",para me alegrar um domingo,:o)

    Uma braço ao Sir e um beijo para ti ;o)

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO