Abandonada,e deserta,estava aquela torre,outrora um marco imponente que se erguia no centro da cidade e que atraia olhares de admiração,cobiça e até alguma inveja,por cima de si,só o céu.No auge da sua beleza,tanta gente tinha passado por si,vinham até ali,para admirar a cidade,lá do alto,tinha sido local de amores e de segredos,de risos e de grandes alegrias.Agora abandonada só os pássaros,lhe faziam companhia,degradada pelos anos,as estrelas à noite eram a réstia de esperança,aquilo que mantinha as suas lembranças daqueles tempos agora que lhe pareciam tão distantes no espaço.
Esperava que alguém ainda notasse que existia,que continuava a ser,por trás do que era visível,ainda um marco daquela cidade,que fazia ainda parte da sua beleza.
Havia alturas que o céu cinzento cobria o azul,deixando cair sobre si a chuva que as nuvens traziam,eram como lágrimas,que antes eram de alegria,e que agora só traziam tristeza.Tal era a solidão actual,em contraste com o movimento e as presenças diárias que tinham passado pelos seus degraus até ao topo.
Na queda todos se afastaram e desprezaram,manteve-se altiva enquanto teve forças,mesmo agora decrépita,sem o brilho e fulgor de outrora,continuava orgulhosa e única,não daria,aos que a abandonaram a satisfação de verem as suas lágrimas.
Por agora,só mantinha o desejo de um olhar que visse mais do que o que estava à vista de todos,aquele olhar que visse para lá do óbvio,e lhe voltasse a dar a oportunidade de voltar a ser o que era antes......FELIZ.
J.C.(2015)
"As lágrimas de alegria deram lugar ás da tristeza e voltar a trocá-las é muito mais fácil de escrever e desejar do que o conseguir na realidade"
J.C.
Muito bonita a sua analogia, é exatamente o que acontece com algumas pessoas que carecem de atenção. Que elas consigam a atenção que precisam e merecem, que pessoas como NÓS, felizes e completas, nunca nos esqueçamos delas.
ResponderEliminarAbraços
http://odiariodaescrava.blogspot.com.br/
Estou de acordo com tudo o que escreveste,apenas um pequeno "apontamento",como não me conheces,posso dizer-te que QUASE tudo o que escrevo tem a ver comigo.Este texto tem muito meu,não sou assim tão feliz,mas faço por isso,nem completo,também espero vir a completar-me um dia,quem sabe.
EliminarAbraço
Semelhança ou fatos distintos?
ResponderEliminarMuito bem escrito Sr. Lobo.
Bj
Semelhança,minha querida ;)
EliminarObrigado pelo teu carinho sempre presente.
Beijo