segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TOCA E FOGE

TOCA E FOGE,ERA ASSIM QUE SE SENTIA,ELA TINHA ENTRADO EM SUA CASA SEM BATER,OU ATÉ SER CONVIDADA,SEM AVISAR QUE IRIA EMBORA LOGO QUE ESTIVESSE FARTA OU QUE A "BRINCADEIRA" DEIXASSE DE TER GRAÇA,"ESQUECERA-SE" DE O AVISAR,QUE AFINAL TUDO PODE SER DITO E ESCRITO,SEM QUALQUER TIPO DE VERDADE OU EMOÇÃO,BASTA PARA ISSO ESTAR POR TRÁS DE UM ECRÃ DE TM OU ESCONDIDA EM MENSAGENS,OU E'MAILS,
FALTOU DIZER QUE AS EMOÇÕES OU SENTIMENTOS ERAM APENAS ILUSÕES E MANIPULAÇÕES,ESQUECEU-SE QUE DO OUTRO LADO ESTAVA ELE,ALGUÉM QUE ACREDITAVA NAS PESSOAS,QUE NÃO HAVIA NECESSIDADE DE MENTIR,MESMO QUE SE VIVESSE COM UM NICK OU NÃO SE CONHECESSE O OUTRO,FALTOU-LHE PERCEBER,QUE NEM TUDO VALE,QUANDO SE PROMETE OU JURA SINCERIDADE,SE O QUE SE DIZ CARECE DE SER VERDADE.
PARA ELA FOI FÁCIL,DESPIU-SE EM FOTOS E EM PALAVRAS ESCRITAS,VÃS.
MAS ELE DESPIU-SE,EM  ACREDITAR E EM SENTIMENTOS REAIS,
TOCOU E FUGIU,SEM PERCEBER QUE DEIXARA MARCAS,SEM SE IMPORTAR COM ISSO,PURO EGOÍSMO,NUM JOGO QUE,AFINAL SÓ UM CONHECE AS REGRAS.PODIA TER DITO A VERDADE,SERIA DIFERENTE,SERIA UM JOGO A DOIS COM OS LIMITES E REGRAS CONHECIDOS POR AMBOS,MAS NÃO.....TIRARIA O SABOR DE USAR,DE MANIPULAR E SAIR SEM AVISAR OU TER DE SE EXPLICAR.
IMAGINAVA,ELE,QUE TERIA SIDO UM MEIO PARA "APIMENTAR",UMA VIDA FÚTIL,VAZIA,SOLITÁRIA E TRISTE,OU ATÉ UMA MERA "AVENTURA" PARA DAR VIGOR A UMA RELAÇÃO MONÓTONA,SEM VIDA E A PRECISAR DE CHAMA,MAS ISSO EXPLICAVA TUDO.....NÃO,NEM ELE O COMPREENDIA,FRONTALIDADE,SINCERIDADE,HONESTIDADE,PALAVRAS TÃO IMPORTANTES E QUE TERIAM MUDADO TUDO,MAS NESTE TOCA E FOGE,PARECE QUE AS PALAVRAS PREFERIDAS SÃO,MENTIRA,FALSIDADE,DESONESTIDADE.
SERES DESPREZÍVEIS QUE HABITAM E SE ESCONDEM,EM NOVAS TECNOLOGIAS,QUE CRIAM A DESCONFIANÇA,E PROMOVEM DESCRENÇA,COM ESTE "JOGO" DE TOCA E FOGE. TAMBÉM NELE TINHAM DEIXADO A SEMENTE,UMA SEMENTE QUE SE RECUSAVA A ALIMENTAR E DEIXAR CRESCER.
DEIXARA QUE O TEMPO LEVASSE E LAVASSE A SUA ALMA FERIDA,NÃO VOLTOU A ABRIR A PORTA SEM TER CONVIDADO,NÃO PERMITIU VOLTAR A SER UM PEÃO NUM JOGO QUE NÃO QUERIA JOGAR,MANTEVE-SE FIEL A ACREDITAR NO SER HUMANO.
E ESSA ERA A SUA MAIOR VIRTUDE E DEFEITO

J.C.(2015)


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Tal como eu te acho linda,e não estou a falar no exterior(que também o é).

      Beijo quente Overdose

      Eliminar
  2. Infelizmente existem tanta gente assim... que toca e foge
    sem nem se importar com os sentimentos daquele(a) que
    ficou para trás.
    Bjuss doces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por existirem é necessário de vez em quando escrever sobre o assunto para,se e quando lerem,possam parar para reflectir,até porque nada lhes garante que um dia,não poderão estar a desempenhar o papel inverso.

      Beijooos grandes

      Eliminar
  3. Uma frase, minha mesmo, que uso muito:
    "Que o que vc é e o que vc faz jamais mude o que eu sou".
    Não se deixe contaminar nem entristecer por quem não merece.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não minha amiga,isto foi e é uma "história" antiga,que me apeteceu falar nela novamente,não deixo que me mude,mas certamente marca e magoa,na altura.Neste momento,como tudo na vida,serviu como ensinamento para que não se repita.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. A fuga será sempre uma forma de enfrentamento... De covardia.. De desespero..
    Mas nada como um novo recomeçar para recomeçar... Nada melhor que a chance de dar oportunidade a si mesmo, às circunstâncias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho feito isso,sem grandes ilusões e com outros "cuidados"

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO