domingo, 3 de abril de 2016

8 ANOS DEPOIS...AINDA FAZ SENTIDO

O texto que vão ler,já tem 8 anos e estava,(e está),num projecto de blogue que na altura quis fazer,um espaço MUÍTO ÍNTIMO,para partilhar com um numero reduzido de pessoas,como este foi o primeiro e único texto que lá publiquei,(acredito,que houve,motivos que me levaram a alterar esse projecto,sei que houve,alguns ainda me lembro),de tal maneira que nem o consigo apagar pois não sei com que mail o abri,hehehehe,ou seja tenho um blogue secreto que não sei como o apagar ou publicar o que quer que seja,mas isso é apenas mais uma das minhas "histórias" hilariantes de vida,e eu gosto delas e de me rir de mim.
Mas ao voltar a lê-lo ao fim de 8 anos,achei que valia a pena partilhá-lho,agora publicamente,porque ainda faz sentido em algumas coisas,e continua a ter muita "verdade" sobre mim.

AFINAL DISSE QUE HAVERIAM SURPRESAS NESTE MÊS,E PORQUE NÃO SER ESTA A PRIMEIRA,ALGO COM 8 ANOS DE HISTÓRIA,TANTOS COMO O QUE FAZ ESTE MEU ESPAÇO,ESTE MÊS



O QUE ME TEM INCOMODADO

Para quem me tem visitado nos "Pensamentos"sabe que tenho andado um bocado triste,e claro que há uma razão,conheço muitos homens para quem este tipo de problema até era um elogio ou uma forma de se enaltecerem e de satisfação,como dizia á dias uma prima minha muito "terra a terra",lol,"-Andas fodido com aquilo que a maioria dos homens desejam ouvir,.......mas eu entendo-te".
Pois eu não sou o "homem típico Português",sou sentimental e assumo isso,não tenho problemas em aceitar emoções,não me regulo por preconceitos nem tabus,e sou um heterosexual,que respeita e dá grande valor á companheira e que a quer ao seu lado como parte essencial e cúmplice na realização de ambos,e nunca como a mulher que lhe satisfaz as necessidades caseiras ou sexuais.
Pois o meu problema actual parte mesmo da parte sexual,quem me conhece sabe que sou discreto e que nunca falo na minha vida sexual ou das minhas "aventuras",e muito menos me gabo da minha performance sexual,sabem sim, que sempre disse e digo que parte do meu prazer está em dar todo o prazer possível a quem esta comigo nessa relação.
Algumas (boas),opiniões que surgiram não foram dadas por mim nem nada fiz para que isso acontecesse,fico satisfeito,é claro,mas espero e quero mais.
No ultimo ano,aconteceram-me duas situações quase iguais e que me levaram a ficar incomodado mas acima de tudo triste,pois não tenho "espírito de vibrador",não gosto de ser usado e muito menos de ser descartavel depois de usado,nunca o fiz com ninguém e pensava que merecia da parte de quem comigo dormia mais consideração,ja nem falo de amizade pois o meu conceito da mesma não engloba este tipo de acções.
Sei bem distinguir uma amizade colorida de um relacionamento,sempre tentei que as coisas ficassem bem esclarecidas de inicio para que não houvesse mal entendidos nem cobranças de parte a parte,ja sou crescidinho o suficiente e tenho a experiência necessária para não me baralhar com aquilo que esta definido num inicio de uma amizade mais intima.
Mas também não me podem culpar de querer mais do que umas noites de amor,sim porque eu não faço sexo,nunca o consegui,tem que existir sempre alguma ligação,ou atracção,seja ela física ou intelectual,nunca fui para a cama com alguém apenas para "aliviar" a parte física,por essa razão nunca paguei por sexo,ou penso vir a fazer.
Por isso a minha tristeza de ha uns meses,estou farto de ser "uma boa foda",estou farto de telefonemas ou convites que não passam do quarto,sou inteligente,sei falar,sei estar e acima de tudo quero e mereço mais,ja o tive e nunca deixei de perseguir esse sonho,a cumplicidade de alguém.
Quero voltar a sair á tarde aos fins de semana,passear de mão dada,dar um abraço ou um sorriso porque apenas apeteceu,de uma ida ao cinema ou de um jantar fora,de um fim de semana longe da cidade,de tardes de conversa ou apenas de silêncio cúmplice numa praia ao final do dia.
De saber que não estou só,de ter alguém ao meu lado no sofá numa noite fria.
Doeu-me ser usado por quem fui,doeu-me acima de tudo a mentira e a falsidade,a falta de sinceridade e frontalidade que sempre peço.
Não fui,e agora muito menos o chamado "engatatão" ou "playboy",nunca tive jeito para os chamados "jogos",sou pouco habilidoso com esses artifícios.
Não ando desesperado á procura de alguém,nem sei se quero alguém ou quem quero,mas sei o que não quero neste momento,e não quero mais sentir-me usado,sentir que sou uma "ponte" entre uma relação que acabou e outra que se procura e em que eu sou apenas a emoção e prazer imediato.
Quero mais e mereço mais,estou fechado a encontros de uma noite ou a prazeres fugazes,quero sentir emoções que perdi ou que esqueci,como sempre disse não sou especial nem único,mas sou de certeza diferente da maioria dos homens.
Este blog tem para mim uma função terapêutica,dizer o que penso e como o penso,não quero que nele vejam alguém com pouco amor próprio ou a fazer-se de vitima ou de "coitadinho"pois não é verdade,e nunca tive nem tenho espírito de "calimero",gosto de mim como sou,e sou o quanto baste confiante e seguro de mim próprio e das minhas ideias.
Por aqui irão ficando as coisas que poucas pessoas conhecem,as boas e as más,as virtudes e os defeitos,aqui irá ficando um pouco do mais intimo de mim,necessariamente o meu EU mais profundo.

J.C. 2008

21 comentários:

  1. Meu amigo....
    Estou emocionado em ler todo o teu texto. Não preciso dizer da admiração que tenho por ti. Inclusive, por gostar de tuas letras, eu já te publiquei no PDR.
    Queres saber a melhor (na minha opinião???) a melhor parte do teu texto???
    "Quero mais e mereço mais,estou fechado a encontros de uma noite ou a prazeres fugazes,quero sentir emoções que perdi ou que esqueci,como sempre disse não sou especial nem único,mas sou de certeza diferente da maioria dos homens..."
    Me li, e me vi nesse pedaço!!!
    Um grande abraço AMIGO-IRMÃO-CAMARADA.... você é um português da alta nobreza dessa terra... és um homem que não se faz mais... não mude meu amigo...
    Se DEUS me der a ventura... quero, um dia, estar ai em Portugal para que festejemos juntos a irmandade de duas almas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns PDR,

      Vc foi perfeito no comentário.

      Bjooo

      Eliminar
    2. Meu GRANDE AMIGO/IRMÃO,que posso eu dizer depois deste teu comentário?Que é bom ter um amigo assim,claro,que é bom saber que temos pontos em comum,também já desconfiava disso,que te asseguro que não vou mudar,embora já tenham passado 8 anos desde que escrevi este texto,algo mudou,mas a essência de mim,continua presente e que a vou manter porque não sou de outra maneira.
      Claro que o NOSSO encontro por cá está mais que marcado com um ENORME prazer para juntos,(com a Shopysticada)termos umas noites maravilhosas de celebração da nossa amizade.

      Um enorme abraço amigo e companheiro

      Eliminar
  2. Meu Kerido Amigo Wolf,

    Me vi nesse texto e fiquei profundamente feliz.
    Pq vi um homem e não um moleque.
    Sabe meu amigo vc acabou de dar luz no fim da estrada.
    Vc me fez acreditar.
    Todos nós merecemos ser amados e amar.
    Nunca desista!
    Tem gente vazia? Tem!!
    Mas tem pessoas incríveis como vc e o PDQ, alias o encontro em Portugal será a três, quero tb bebericar um vinho do porto e rir com os meus deliciosos amigos.

    Bjoooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito sensibilizado,com as tuas palavras minha linda amiga,é bom saber que trouxe algo,com este texto,a quem gosto,saber que te fiz acreditar no que acredito é um enorme privilégio e elogio.
      Nunca vou desistir isso é um facto...porque não sei viver de outra forma.
      O encontro está marcado,e eu terei todo o PRAZER em os receber quando assim o desejarem,vamos celebrar a nossa amizade com muito humor e alegria certamente.

      Um beijoooo enorme

      Eliminar
  3. Ena, começámos no mesmo ano... Eu sei o grande homem que tu e lembro-me de falarmos ao telefone , sei que respeitas as mulheres e todas as pessoas... Mas nem sempre foste respeitado. Mas nunca baixaste a cabeça. tens um coração enorme e orientas-te por valores nobres dos quais não abdicas. És um grande homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pink Poison...
      Que prazer ouvir uma mulher maravilhosa-culta-talentosa elogiar a nós homens!!!
      Um abraço!!!

      Eliminar
    2. Minha amiga PINK,tantos anos de saudável amizade,sei quem és por trás das palavras e a luta intensa que tiveste e tens,e tudo isso nos aproxima e nos faz respeitar o que cada um é e pensa,por isso que valiosa é a tua amizade e as tuas palavras,OBRIGADO por seres quem és,uma MULHER ÚNICA.

      Beijos Amiga

      Eliminar
    3. Verdade, somos amigos, acima de tudo respeito uma pessoa que muito me respeitou quando parecia impossível. Vales muito

      Eliminar
    4. A amizade está sempre associada ao respeito que tenho por quem gosto,e tu sabes que gosto de ti.

      Eliminar
  4. Isso é o que toda mulher procura, por mais indenpendente que seja: um homem pra chamar de seu! Aqui só encontro comedores com medo de se entregar ás emoções, medo de amar! Mulheres são fortes - caem e levantam inúmeras vezes, já os homens...se amam e se decepcionam, pronto: todas as "vadias" são iguais, não merecem mais do que uma noite de prazer(sexo de filme pornô, de preferência)! Se adoram a transa, aí é que somem; vai que a actração sexual vira amor de verdade?
    Como vc, também não desisto da minha árdua batalha de encontrar o príncipe encantado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CHocolícia... querida amiga e leitora de todos nós!!!
      És um doce.. e sei que você é ótima pessoa...e vais sim... encontrar teu príncipe encantado!!!
      Um doce beijo amiga querida!!!!

      Eliminar
    2. Minha Doce Chocolicia,infelizmente não será o que TODAS as mulheres procuram,senão não aconteciam "desabafos" destes,mas sim é o que eu procuro numa MULHER e espero que seja o que uma MULHER procura e quer de mim.
      Como escrevi,sou "diferente" e não tenho essa visão das mulheres,(serem vadias ou só servirem para noites de sexo),tal como não "fujo" do que gosto,bem pelo contrário,é isso que eu procuro,essa ligação que a atracção possa um dia ser amor,um amor cúmplice e feliz.
      Sei que não desistes,nem eu te imaginava a desistir,irá aparecer certamente,NUNCA te contentes é com o "mal menor",porque tu mereces sempre o MELHOR da vida,quem te faça feliz e te dê o que mereces e desejas.

      Quem sabe se não sou eu :p (desanuviando a seriedade da resposta,hihihihi,ou dizendo a verdade a brincar hehehehe)

      Beijooo grande

      Eliminar
  5. 0 tempo dirá! 0 tempo é o senhor da razão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse senhor tempo não gosto nada dele,é o tempo e a distância que não deixa realizar o que desejamos ou torna tão complicada é difícil

      Eliminar
  6. Se eu existisse a máquina do tempo eu corrigiria tantos erros, amigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os erros existem para se aprender com eles e não se voltar a cometer,se isso fosse uma possibilidade,nunca iríamos aprender nada,e cometeríamos os mais atrozes erros,porque sabíamos que podíamos sempre voltar atrás e mudar as coisas..mau ou bom,felizmente não é assim,por isso devemos ter cuidado como tratamos os outros e como vivemos e lidamos com os sentimentos,quer sejam os nossos ou o dos outros,para que não tenhamos de voltar atrás.

      Beijooos

      Eliminar
  7. Meu blog começou um pouquinho antes do seu, em 2007... e faria 9 anos no ar se não tivesse ficado fechado por quase 3 anos... e falo disso pq sei o quanto tem que haver de boa vontade, de gostar de escrever, de interagir, de trocar para manter um blog no ar durante tanto tempo.
    Não posso deixar tb de falar sobre seu texto e embora já tenham dito tudo a respeito, deixo o poema de Vinícius de Moraes, transformado em música, em sua homenagem, por tudo que vc é e que está escrito em seu texto...

    Vai tua vida
    Teu caminho é de paz e amor
    A tua vida
    É uma linda canção de amor
    Abre os teus braços e canta
    A última esperança
    A esperança divina
    De amar em paz

    Se todos fossem
    Iguais a você
    Que maravilha viver
    Uma canção pelo ar
    Uma mulher a cantar
    Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
    A beleza de amar
    Como o sol, como a flor, como a luz
    Amar sem mentir, nem sofrer

    Existiria a verdade
    Verdade que ninguém vê
    Se todos fossem no mundo iguais a você

    Beijos e parabéns por esses 8 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. {Λїtą}_ŞT,minha querida amiga,fiquei muito sensibilizado com o teu carinho,que posso dizer mais senão..OBRIGADO,por esse gesto tão lindo e um poema maravilhoso,que continuemos presentes nos próximos anos,alimentando esta amizade que tanto me enriquece.

      Beijooos e abraço grande

      Eliminar
  8. Adorei o texto... A forma como falas revela muito de ti e do homem com H grande, que não tem medo de demonstrar os seu sentimentos. O mundo precisa de mais homens assim... Faria muitas mulheres felizes! Costumo dizer muitas vezes, que os homens não são todos iguais, tal como as mulheres... Existem espécimes de ambos os géneros que nos envergonham! Aprecio as qualidades que demonstras neste texto, porque as encontrei no meu namorado. Apesar de ser um texto antigo... Está muito bom!

    Podes ver o meu cantinho: http://vontadedetii.blogspot.pt/

    Espero que gostes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de tudo,agradeço-te a tua visita e claro as tuas amáveis palavras,com as quais concordo em pleno,há de tudo,por isso cada um de nós é único,as "generalizações" nunca dão bom resultado.
      O texto já é antigo,mas as ideias e a maneira de estar continuam intactas,por isso o ter publicado pois na actualidade as ideias prevalecem,tal como há 8 anos atrás.

      Claro que irei retribuir a visita e esperar que por aqui continues.

      Bjs

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO