segunda-feira, 25 de abril de 2016

LIBERDADE E DEMOCRACIA

LIBERDADE E DEMOCRACIA,NÃO PODEM NEM DEVEM SER SÓ PALAVRAS QUE ENCERRAM CONCEITOS,TÊM DE SER POSTAS EM PRÁTICA,TÊM DE TER O SIGNIFICADO QUE LHES DAMOS,TEMOS DE AS VIVER DIÁRIAMENTE.
PELA PRIMEIRA VEZ NESTES 42 ANOS,AS DUVIDAS ACENTUARAM-SE EM RELAÇÃO A MUITA COISA EM QUE ACREDITAVA E DEFENDIA,SEREI SEMPRE UM VERDADEIRO INDEPENDENTE,POR ISSO TENHO A LIBERDADE DE NÃO ME POSICIONAR NEM "Á ESQUERDA" NEM "Á DIREITA",CONSIGO TER A INDEPENDÊNCIA NECESSÁRIA PARA ENCONTRAR PONTOS POSITIVOS EM AMBAS,E ACHAR QUE TERÍAMOS MUITO MAIS A GANHAR SE CONSEGUÍSSEMOS,(AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECE),APROXIMAR E RETIRAR O QUE IMPORTA PARA AS PESSOAS DE AMBAS AS IDEOLOGIAS,DO QUE EXTREMAR CADA VEZ MAIS AS POSIÇÕES E MANTER UMA GUERRA CONSTANTE QUE SÓ INTERESSA AOS QUE SE APROVEITAM DIÁRIAMENTE DA POLÍTICA PARA SOBREVIVER.
POR ACHAR QUE CADA VEZ MAIS OS OBJECTIVOS PELOS QUAIS SE DEVIA LUTAR ESTÃO A SER ESQUECIDOS,SENDO SUBSTITUÍDOS,PELOS INTERESSES PESSOAIS OU DE UMA "ELITE" MINORITÁRIA DA SOCIEDADE,EM QUE OS PRIVILÉGIOS,A LEI E O BEM ESTAR CONTINUAM A FAVORECER SEMPRE QUEM TEM PODER E DINHEIRO E QUE QUEM TRABALHA DIARIAMENTE TEM CADA VEZ MAIS DIFICULDADE EM SOBREVIVER,E QUE MESMO TRABALHANDO ESTÁ NA LINHA OU LIMIAR DA POBREZA,TRAZ-ME Á MEMÓRIA TANTAS E TANTAS HISTÓRIAS DA REALIDADE ANTES 25 DE ABRIL.
HOJE NÃO COMEMOREI,HOJE FOI DIA PARA REFLECTIR,FOI O DIA QUE "LIBERDADE" E "DEMOCRACIA" TEM DE SER NOVAMENTE PALAVRAS CHEIAS DE ESPERANÇA E SONHOS,E NÃO PALAVRAS VÃS DITAS EM DISCURSOS DE OCASIÃO E ESQUECIDAS LOGO A SEGUIR.
TODOS TEMOS ESSA RESPONSABILIDADE,OS POLÍTICOS SÃO ESCOLHIDOS POR NÓS,E SE A MAIORIA SE ABSTÉM DE VOTAR,SE NO DIA A DIA DIZEMOS QUE NÃO ACREDITAMOS NA NOSSA CLASSE POLÍTICA,SOMOS NÓS QUE TEMOS A OBRIGAÇÃO DE A MUDAR E MUDAR A FORMA COMO FAZEM A POLÍTICA.ELES SÃO OS NOSSO REPRESENTANTES,NÃO OS "DEUSES" INTOCÁVEIS QUE MUITOS SE JULGAM OU OS "ILUMINADOS" COM O DOM DA VERDADE.
O 25 DE ABRIL TEVE COMO OBJECTIVO MELHORAR A VIDA DE TODOS NÓS E NÃO SUBSTITUIR UNS POR OUTROS COM IDÊNTICA ÂNSIA DE PODER E DE GANÂNCIA PESSOAL.

LIBERDADE E DEMOCRACIA....SEMPRE

J.C.    

6 comentários:

  1. Identidade Nacional? Cada vez temos menos, e já fomos tão grandes, bravos e cheios de ambição, uma língua falada em todo o mundo , antes por motivos de glória, hoje por motivos financeiros. Antigamente emigrava-se para se construir uma casa "grande e boa" na terra, com sorte outra aos filhos, hoje,, emigra-se para comer. Salazar foi o único a por em ordem as nossas contas, foi , dos ditadores, o mais discreto, chegando a ser apelidado por Estaline como um "problema social"... Não sei, sinceramente se os portugueses que trabalham conseguem, desse rendimento ter alguma qualidade de vida. Ou ser inteligentes nas compras, nas poupanças para o terem. Sei sim que eu já pude comprar mais, já tive mais e só não tenho menos porque alguém na família amealhou nos tempos das vacas gordas e das emigrações para amealhar. Sinto que o termo democracia existe para berrar em manifestações e uns com os outros e cada vez temos menos valores a defender. Enfim, está podre a sociedade e a Humanidade. Esta é a minha reflexão para hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei que só eu pensava assim.... falo com cuidado, pois sou um estrangeiro a meter o nariz em assuntos de outro País.... mas como me sinto português de coração, posso falar... principalmente tendo essa esquerda calhorda, ladra, corrupta, que temos aqui no Brasil.
      Salvo o regime do Emílio Garrastazu Médici (torturador de fato...uma lástima!!!) a direita militarista brasileira construiu um Brasil bem melhor que é hoje.
      O último militarista, João Figueiredo, saiu com um apto em Copacabana no RJ, comprado anos antes via Banco Nacional da Habitação (BNH) nos moldes da Lei de Fomento à Habitação do Salazar....
      Portugal hoje, economicamente, é uma sombra do que foi. O Brasil está no lixo da corrupção, da fome, do desemprego, da quebradeira geral, da vergonha, depois de anos da "esquerda sindical e trabalhista" (que nunca trabalhou!!!).
      Vamos olhar as coisas com a devida calma. Parabéns PINK.. as coisas precisam ser ditas com calma, coragem e isenção!!!

      Eliminar
    2. Sem duvida Pink,isso é um facto,por muitas voltas que queiram dar ou por muito que se fale o contrario.
      Houve também outras coisas positivas,mas infelizmente acabaram por dar lugar a mais do mesmo.

      Eliminar
    3. Sabes PDR,hoje li um artigo de opinião num jornal de cá(o Publico) que falava exactamente sobre isso,ser ou ter opiniões de Direita não torna ninguém menos democrata ou com menos "direitos" de falar na liberdade que quem é de Esquerda,infelizmente esse tipo de "chavão" começa a fazer história por aqui.
      Como tu dizes pode e deve-se falar de tudo com calma,isenção e acima de tudo respeito pelas ideias de cada um.
      E não és só tu a pensar assim,há muita gente acredita.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Muito bem
    Abril sempre, mas o povo merece mais respeito!

    Um beijo para ti

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste numa frase o que eu tanto defendo Dalila,é isso mesmo.

      Um beijo grande meu

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO