domingo, 6 de janeiro de 2019

O QUE SERÁ MAIS IMPORTANTE?

FOI PRECISO CHEGAR A ESTA FASE DA MINHA VIDA PARA QUESTIONAR TANTA COISA E PÔR EM CAUSA PRINCÍPIOS QUE,JULGAVA EU,INQUESTIONÁVEIS,POIS TINHAM SIDO CONSTRUÍDOS E CIMENTADOS,AO LONGO DA MINHA VIDA,CLARO QUE NUNCA FUI TEIMOSO OU BURRO PARA NÃO SABER QUANDO ALTERAR AS MINHAS OPINIÕES OU SABER ASSUMIR QUANDO ERRAVA OU NÃO TINHA RAZÃO,MAS O QUE AGORA ME INQUIETA E ME DEIXA PERDIDO,SÃO SENSAÇÕES NOVAS E DESCONHECIDAS ATÉ AGORA.
SERÁ ASSIM TÃO IMPORTANTE MANTER ESTA FIDELIDADE AOS MEUS PRINCÍPIOS,QUANDO OS MESMOS INTERFEREM NA MINHA FELICIDADE? 
NÃO SERÁ MUITO MAIS IMPORTANTE A MINHA FELICIDADE DO QUE ESTA SOLIDÃO,QUE ME ACOMPANHA,SÓ PORQUE,AINDA PENSO MAIS NOS MEUS CONCEITOS DE "CERTO" E "ERRADO"?PORQUE NÃO CONSIGO AINDA SER MALEÁVEL O SUFICIENTE PARA PODER ACEITAR TUDO O QUE SEMPRE CRITIQUEI?
VOU DAR UM EXEMPLO PARA QUE SE PERCEBA DO QUE FALO.....NUNCA FUI,E NÃO SOU DE PARTILHAR A MINHA VIDA PESSOAL E SENTIMENTAL NAS REDES SOCIAIS,ACHO QUE SÃO QUESTÕES QUE DEVEM FICAR ENTRE OS PRÓPRIOS E À FORMAS MUITO MAIS EFECTIVAS DE DEMONSTRAR O QUE SE SENTE E COMO SE AMA,DO QUE PÔR O STATUS DO RELACIONAMENTO,OU FOTOS DE AMBOS NO PERFIL DESSAS REDES,ESTE É O EXEMPLO QUE QUERIA DAR.
SERÁ QUE ESTE "PORMENOR" MERECE,POR SER FIEL AO QUE DEFENDO,PODER CUSTAR-ME A FELICIDADE,OU MANTER-ME NA SOLIDÃO?
CLARO QUE ESTE É APENAS UM PORMENOR DE UM CONJUNTO,NÃO É CERTAMENTE O FUNDAMENTAL,MAS SERÁ SEMPRE MAIS UMA GOTA,E POR VEZES,A GOTA QUE FAZ TRANSBORDAR O COPO.
SÃO MUITAS SENSAÇÕES,MUITAS EMOÇÕES QUE SE DEBATEM DENTRO DE MIM,E PARA AS QUAIS NÃO CONSEGUI AINDA ENCONTRAR AS RESPOSTAS QUE PRECISO E DESEJAVA.
ANDO PERDIDO E NÃO SEI COMO ME ENCONTRAR,EU QUE SEMPRE ACHEI QUE PELO MENOS,SABIA O QUE NÃO QUERIA,NESTE MOMENTO,TUDO QUESTIONO.
PRINCÍPIOS OU FELICIDADE?

J.C.(2019)

6 comentários:

  1. 0 que te aflige, amigo? Desabafe conosco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga,desabafar é o que tenho feito desde o meu regresso,basta ler o que escrevi desde Dezembro,está aqui tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá meu querido lobinho.
    Eu bem compreendo este teu lema, mas não te pegue aos detalhes dos quais dependem o olhar alheio para teres aprovação. os teus instintos os guiará diante as curvas até desembocar onde tu almejas pisar com os pés descalços. Um momento ou outro todos acabam por morder a própria língua, ou seja, não há princípios que perdure diante da alusão de felicidade.
    Vais conseguir.
    Meu grande arroxo ^.~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida,antes de tudo..é tão bom voltar a ler-te <3
      Sai,infelizmente,de um tempo de muita felicidade, e não está fácil recuperar,por isso estes meus "desabafos" onde acabo por meter tudo em causa,são muitas perguntas sem resposta,por agora,e muitas interrogações e duvidas,são coisas que só o tempo irá sarar.
      Adoreiiiiii mesmo voltar a saber de ti,e "ver-te" linda(a tua foto de perfil),como sempre.
      Beijo enorme e doce meu.

      Eliminar
  3. A épica questão do "será possível que para ser feliz tenho que mudar a forma de pensar?" Já me debati com ela algumas vezes, quando começas a questionar os teus próprios valores é tramado, bem sei. O melhor conselho que te posso dar é tentares encontrar o equilíbrio. Não contraries os teus valores ao ponto de não te sentires bem contigo próprio mas sê flexível o suficiente para não deixares oportunidades passar. E acima de tudo fala com a outra pessoa honestamente se houver outra pessoa envolvida. Um bocado clichê, mas a comunicação é mesmo fundamental ;)

    Dito isto, boa sorte e não desanimes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus conselhos são valiosos e costumo seguir principalmente o da comunicação.Infelizmente estas palavras,ja são no "após",ja nada à a fazer a nao ser aprender com as lições que foram dadas.
      Tive saudades das tuas palavras.
      Beijinhos grandes

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO