terça-feira, 8 de janeiro de 2019

PALAVRAS

No papel molhado,as letras diluíam-se,frases esborratadas
A caneta tinha vida própria,fluíam dela palavras sentidas
Olhos turvados pelas lágrimas que teimavam em cair
Que eliminavam as frases escritas com o seu sal e dor
Também não era importante o que escrevia,não era para ler
Era apenas a sua forma de suavizar o mal que o afligia
Perdido sentado à secretária,perdido dentro de si
Emoções em turbilhão,amores e ódios,desilusões nascidas da ilusão
E aquela caneta que teimava em não parar,amparada por uma mão sem vida própria
Escreveu,escreveu,até as lágrimas secarem no seu rosto,olhou para o papel com o olhar vazio
Tão vazio como o papel que tinha agora a sua vista,esborratado e molhado
Amarrotou-o e atirou-o para o caixote de lixo ali tão perto
Tal como a sua dor que se esvaziara naquele papel
Levantou-se da secretaria,fechou a porta e saiu para a rua
Para mais uma noite de ilusão,não podia viver sem sonhar
Mesmo que para tal viessem mais desilusões

J.C.(2014)

Tem sido estranho,ou não,como textos meus com alguns anos fazem tanto sentido na minha actualidade,começo a perceber que a vida é um circulo,quando pensamos,que é um caminho longo que percorremos,afinal não paramos de andar ás voltas,sempre a tentar não cometer os mesmos erros,no caminho.
J.C.

5 comentários:

  1. os ciclos se repetem de maneira constante quase, quem muda somos como estamos em cada um, isso é fantástico !!!! beijo doce em ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá doce Danny <3,belas palavras que me fizeram "ver" os ciclos de outra forma,embora neste momento ainda não consiga ser tão optimista como sempre fui.

      Beijo quente meu

      Eliminar
    2. Caríssimo tu está mudando, e isso é bom. Não se entregue ao desânimo, eis que esperamos ansiosos por seus devaneios. Beijo doce

      Eliminar
    3. Doce Danny,infelizmente esta mudança não foi boa,veio com dor,magoa e desilusão,ando a tentar curar-me e sei que nunca mais voltarei a ser quem era,talvez um dia volte com algum devaneio,mas neste momento,são palavras cinzentas e sentidas que me saem,e enquanto não houver um raio de sol que consiga atravessar esse ceu cinzento,dificilmente poderei dar aso aos meus devaneios.

      Beijo carinhoso deste lobo

      Eliminar
  2. eu espero que sejas breve esse momento seu, que voltes, mas que essa volta seja plena, sinto muito pela amargura que parece carregar, suas palavras parece repleta dela, e estarei aqui na torcida que seja realmente breve .... que atravesse qualquer céu, mas que chegue onde desejas. Beijo doce meu querido J.C.

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO