quinta-feira, 11 de setembro de 2008

HA QUE LEMBRAR,11 de SETEMBRO


Faz hoje 7 anos que as imagens de um atentado terrorista ás Torres Gémeas em N.Y. ficaram para sempre gravadas na nossa memória,e que vieram mudar em muita coisa o Mundo actual e os cuidados a ter no dia dia,numa altura em que a violência parece estar a ter uma escalada vertiginosa,e não se encontram soluções para a parar, temos que reflectir em soluções a nivel politico e social para que possamos ter um Mundo mais seguro.

No caso do terrorismo religioso,(ou antes dos que se servem da religião para justificar actos tão cobardes como este ou a atentado ao metro de Londres),ou outro de qualquer ideologia ou convicção,fica o meu mais profundo repudio pela cobardia e pelo medo que tentam incutir nas pessoas e que vieram criar um clima de medo e retaliação que dificilmente terá um fim.

Para as vitimas destes atentados a minha Homenagem e o meu respeito,pois são pessoas vulgares que apenas cometeram um"crime"estarem na hora errada e no local errado,o que pode acontecer a qualquer um de nós e que é esse o objectivo de terrorismo..CRIAR O MEDO.

Para que issso não aconteça é necessario não os esquecer,ás vitimas e a todos os que após o desastre(bombeiros,policias,etc)tudo fizeram para minorar as consequências de tais actos.

Ha tambem que "mostrar" aqueles que usam tais meios,que a LIBERDADE é algo de fundamental,e que tal como os Cristãos(e fala-vos um agnostico convicto),deste seculo(pois na Idade Média nem sempre foi assim),respeitam todos os credos e religiões é necessário que as facções mais extremistas Mulçulmanas tenham a mesma atitude e a pressão da ala moderada para que tal aconteça.

Exemplo desta "carnificina"sem fim e absurda é Israel e os Países vizinhos,numa guerra sem fim,mas é outro tema e de certeza outra converssa.

Para hoje a minha simples mas sentida HOMENAGEM a todas as VITIMAS do famigerado atentado de 11 de Setembro de 2001

10 comentários:

  1. Pois é Gandalf foi muito triste mesmo aquelas cenas,todo aquele cenário pânico, medo ficou na memória de muitos e muitos.a vida tem tomado rumos bem complicados,sabe-se lá se ainda tem jeito esse mundo em q vivemos.

    Ah gandalf tou escrevendo um outro blog tbm se quiser conhecer é

    http://recantodepensamentos-jade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Este atentado foi um abre olhos aos Estados Unidos, pensavam que lá em cima no pedestal ninguém lhe tocava, enganaram-se, pena que para isso tivessem que morrer tantas pessoas...o Terrorismo é repugnante,e n devia acontecer, mas n nos podemos esquecer o que os Estados Unidos já fizeram por terras da Alá...o problema é que no meio destas guerras quem sofre e é afectado, n é quem o deveria ser...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aos inocentes, que no meio desta merda toda é que se fora,:(

    Beijooooo

    ResponderEliminar
  4. Gandalf não vou dizer nada que não tenha sido já dito!
    SEntida homenagem a tua!

    Beijo para ti!

    ResponderEliminar
  5. Ainda me lembro daquele dia. Quando liguei a televisão parecia que estavam a passar um filme, foi preciso algum tempo para me convencer que tudo aquilo, aquele horror, era real...
    É nestas alturas que me pergunto se Deus existe porque é que Ele deixa estas coisas acontecerem. Será que todos aqueles milhares de inocentes mereciam tamanho castigo?
    Não percebo!!!!

    1 minuto de silêncio sentido pelas pessoas que ali padeceram...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente não forma de esquecer tal atrocidade!
    Beijos prometidos

    ResponderEliminar
  7. O mínimo que pude fazer foi ir ver o filme que, embora nunca dê uma ideia aproximada da realidade, é suficiente para sentirmos uma fortíssima revolta contra não só esta mas sim também todas as acções de terrorismo por esse mundo fora que matam tantos inocentes...
    Não sei como tudo isto irá acabar...creio que nunca pois mesmo que o nível de vida melhore para todos - e acalme então os ânimos - vão sempre haver malucos com mais e mais exigências...
    É a condição humana, por excelência: tanto é capaz dos melhores como dos piores feitos!!!
    Abraço rapaz! (hoje é sem sorriso)

    ResponderEliminar
  8. Esta carnificina foi pretexto para as carnificinas que se seguiram, e isso não os perdoo!

    beijos

    ResponderEliminar
  9. Amigas/os,desta vêz não ira haver respostas individuais,apenas o meu agradecimento por se terem juntado a esta homenagem a todas as vitimas INOCENTES do terrorismo e a todas que por qualquer motivo o são nas retaliações ou em qualquer situação em nome da liberdade ou outra qualquer justificação que os Homens arranjam para continuarem a terem atitudes e acções como infelizmente testemunhamos todos os dias.

    O MEU AGRADECIMENTO

    beijos e abraços a todos

    ResponderEliminar
  10. 7 anos já pra nós, mas poucos para os parentes q ficaram e as cicatrizes q deixaram pelo Mundo...!
    Uma tragédia! Um ato desumano
    Belo post.
    Beijos

    Sensualidade & Atualidade
    www.dollyta.blogger.com.br

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO