sábado, 9 de maio de 2020

SORRISO MASCARADO

Mais uma noite sem dormir,uma noite de luta entre o lado negro do abismo e o da luz de um sol resplandecente.
Uma luta desigual para ele,pois no quarto e cama vazia,na escuridão da noite,pouca era a luz que conseguia deslumbrar.
Levantou-se e como há tanto tempo fazia,afivelou um sorriso no rosto,tal palhaço no circo antes de entrar em cena,mesmo quando a dor é dilacerante.
Vestiu a roupa casual de sempre,sem grandes cuidados estéticos,bastava sentir-se bem dentro dela,desde que esta pandemia se iniciara,e estava confinado,saia para as suas obrigações profissionais,o trabalho não era um luxo que pudesse abdicar em prol da sua segurança.
Saiu para a rua deserta aquela hora da manhã,com aquele falso sorriso,olhos vazios,pensamentos vazios,um revés que se tinha acentuado com o passar das longas semanas isolado em casa,longe dos seus,longe dos abraços,dos afectos,das palavras e do olhar nos olhos,agora o medo estava instalado em todo o lado,e as pessoas afastavam-se,afastavam o olhar e os sorrisos.
E com esses sentimentos à sua volta,também dentro dele se tinham desvanecido todo o brilho,sonhos e vontades,alegrias mesmo ténues,deram lugar ao "tanto faz",a um novo vazio já seu conhecido.
Desenhou no seu rosto,agora tapado por uma máscara,um sorriso triste,escondido que só ele podia ver,entrou no transporte que o ia levar até a cidade,e enquanto olhava o desfilar das imagens da cidade lá fora,através dos vidros da carruagem,tentava também ele,voltar a encontrar o caminho de volta que iniciara antes de se voltar a perder dentro de si.
"Tudo vai voltar a ficar bem",leu ele num papel pintado por uma criança numa janela dum prédio por onde passou,não tinha essa certeza,que tudo voltaria a passar ou a adormecer dentro dele,isso sim acreditava,pois dificilmente voltaria a ser o mesmo,melhor ou pior?,não sabia,nem era isso que o preocupava,apenas queria voltar a sentir a paz e a esperança que tinha,à 48 dias atrás.
J.C.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO