quinta-feira, 19 de junho de 2008

VAMOS A APOIAR

Quando escrevo este texto,ainda faltam 5horas para o jogo de Portugal/Alemanha,no meio de um cenario de crise em que as familias Portuguesas da classe média ja passam dificuldades nunca antes pensadas,(como sobrevirão os pobres,e aqueles que estando desempregados ou sem fontes de rendimento,tambem não têm da parte de ninguem nhenhum apoio),num País em que os combustiveis aumentam de uma forma assustadora quase diariamente,e que nada se investe nas energias alternativas,em que basta um bloqueio para o País parar e mais uma vêz quem sofre as consequências disso no seu dia a dia,é outra vez quem trabalha e quem luta tambem por melhorias de vida,ha que nestes dias em que a Selecção Nacional joga APOIAR quem nos traz uma lufada de Alegria e nos distrai,por breves horas do dia a dia cinzento em que Portugal se tornou.


Não sou apologista do Fado,Futebol e Fatima(os três "F" do Estado Novo,para manter o Povo alegre),mas sou um um apreciador de Fado,respeito as ideias religiosas de cada um,e gosto muito de futebol,do meu clube e da selecção,nunca deixo é que nhenhuma delas se torne o meu ópio ou me tolde a capacidade de pensar ou analisar o que me rodeia.


Porque ADORO o meu País e a minha Bandeira,(quem nos governa é que esta a mais por aqui,neste canto há beira mar plantado),quero aqui deixar o meu apoio a selecção Nacional,e mesmo que não passemos dos quartos de final,(ha aqui que relembrar que antes de Scolari,chegar a Selecção nem da fase de apuramento passavamos,mas como depressa passamos do 8 ao 80,agora o "minimo" que queremos e ser Campeões Europeus),vamos dar o nosso melhor e no final ficarmos contentes por estarmos entrem os,(para ja),8 melhores da Europa e com a certeza que tudo fizemos para que Portugal tivesse mais umas horas de alegria e ORGULHO.

4 comentários:

  1. Mais uma vez Mago nos brindas com um bom texto. Claro que vamos todos apoiar a nossa selecção...lá vou eu logo ter que tomar umas valerianas para não entrar em parafuso :)
    Quanto à merda de país que temos, ele coitado não tem culpa, sabes bem que tenho muito orgulho em ser portuguesa, mas estes portugueses de hoje me incomodam muito.
    Logo lá irei ver o jogo com a minha bandeira atada ao pulso, já faz parte!!!

    Beijocas lindo

    ResponderEliminar
  2. Não será com falta de apoio nosso que não passamos mago..;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Cerejita,nem a bandeira ha volta do pulso resultou,mas valeu a pena e é nas derrotas que se vêe os verdadeiros adeptos.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Vita ,la apoio não faltou,o que faltou foi terem-se emganado num jogador e em vêz de um guarda redes,convocaram om homem dos fragos,hehehehehe


    beijos lindona

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO