domingo, 9 de dezembro de 2018

120 DIAS

Foram 120 dias que passaram,e ainda não houve um único dia que não estivesses presente em mim.
Foi a  surpresa da traição,a raiva e o ódio pela tua falsidade e mentiras,veio o sentimento de vingança,de te fazer sofrer ou saber que irias sofrer tanto como me estavas a fazer sofrer.
Depois vieram as perguntas sem resposta,o desejar saber o porquê  e as razões,que esbarraram num silêncio e indiferença,deixando-me perdido em perguntas sem resposta.
Veio a analise desgastante e minuciosa a tudo o que ficou,o assumir dos meus erros,o saber o que podia ter feito de diferente,o que podia ter melhorado com a tua ajuda,num monologo interminável,pois eu para ti já era,certamente,um pormenor no teu passado,pela rapidez com que tudo mudas-te.
A seguir vieram as recordações do tanto que se fez,do que ficou por fazer e por dizer,dos sorrisos,das promessas,dos bons momentos,mas também das falsidades das mentiras,e das duvidas e desconfianças,que na altura nunca senti ter.
Todos os dias,até hoje me lembro de ti em diversas fases do dia,nem sempre por bons motivos,ou porque sou masoquista e me quero auto flagelar,apenas porque te amei,e não consigo apagar-te de dentro de mim como tanto desejo.
Todos me dizem que tudo passa com o tempo,eu sei que sim,mas até passar esse tempo que olharei para trás,vendo te como uma lição,sim porque no teu caso,nunca serás uma recordação que guardarei com amor,como umas raras que guardo até hoje,que faço eu senão andar perdido e vazio,sem rumo,sem nada querer ou me importar.
Quase à 30 dias que tenho resistido à querer saber de ti seja por que meio for,desisti de qualquer tipo de aproximação e percebi a tua mensagem.
Ainda não passou a minha dor, a solidão é presença constante,ainda não me és indiferente ou apenas uma vaga memória vazia de qualquer emoção,mas virás a ser certamente,apenas ainda não sei quando.
 Sei que chegará o dia que serás apenas uma lembrança e uma lição de vida que ficou,nesta caminhada que é esta minha vida.
E quando chegar esse momento,nem que mais 120 dias tenham de passar,terás de mim,
não a frieza com que me trataste,não a falsidade com que me iludiste,não a forma como me descartaste e me traíste,em todos os sentidos,mas sim a indiferença com que agora me tratas,a única diferença,é que a minha será eterna e nunca pode ser revertida,nem admite o perdão.

J.C.(2018) 

2 comentários:

  1. Fiquei encantada com a sensibilidade deste texto.

    Bjooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga,é mais que sensibilidade,é uma realidade que vivo neste momento.

      Beijoooooo

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO