quarta-feira, 14 de maio de 2008

UMA SUGESTÃO



Aqui fica uma ideia para um fim de semana ou ate para umas ferias,calmas e com muita qualidade de vida.

A 200km de Lisboa,situa-se a vila de Castanheira de Pêra,um local bastante aprazivel situado na serra da Lousã,com uma paisagem natural belissima,e com as pessoas humildes e simpaticas.

Para alem da calma e do ar puro,fica no meio da serra com tudo o que de belo e verde a natureza oferece,com uns ribeiros e uma praia fluvial a visitar,com uns restaurantes com uma comida maravilhosa,onde se destaca os "maranhos"e o "bucho",para alem de uma sopa de peixe maravilhosa,feita com o peixe do rio,na barragem do Cabril, em Pedrogão Grande(a 15km de C. de Pêra).

Mas a "GRANDE" novidade de castanheira de Pêra é a "Praia das Rocas",muito falada há dois anos,altura da sua inauguração,visto ser a primeira "piscina"com ondas produzidas por um sistema inovador.

Para dormir é que não é facil,mas para alem do Parque de Campismo,na localidade da Sapateira(a 4km),existe a possibilidade de ficar num dos "barcos" ancorados na "praia das Rocas",que existem para esse fim.

Não sou o Presidente da Junta nem o vereador do turismo da zona,hahahahaha,sou sim um "apaixonado"pela terra da minha Mãe,e dos seus Habitantes,passo sempre la uns dias todos os anos e sempre que possivel,levei amigos/as,que ficaram sempre agradavelmente surpreendidos.

Por este motivo decidi partilhar com quem lê este espaço mais uma parte de mim e tambem uma sugestão para passarem uns dias longe da confusão e das filas de transito.

Se forem em Agosto ate pode ser que ainda sirva de guia turistico,lol.



P.S.Para mais informação:http://www.praiadasrocas.com

6 comentários:

  1. Lindo mago..e que bem sabe ás vezes sair daqui uns dias..;)

    ResponderEliminar
  2. Fazemos as malas para um fim de semana?hehehehe

    beijos linda

    ResponderEliminar
  3. É preciso que o sol colabore, porque anda um pouco escondido...Eu já saía daqui nem que fosse para ir a Cacilhas e voltar lol...Estou a precisar de férias.

    Bjo

    ResponderEliminar
  4. se te contentas com uma ida a cacilhas,ja esta "encomendado"ao s.pedro um fim de semana de Sol,lol.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. pois é amigo, bonita terra e belo fim de semana. abraço.

    ResponderEliminar
  6. Podes crer..nunca mais se resolve a cena da casa para la irmos mais uns dias,lol, ;D

    ResponderEliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO