quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PUDESSE EU

Pudesse eu viver sem ele,e de boa vontade o arrancaria do peito
Deixa-lo para trás e seguir novo caminho,na solidão sem dor
Para que me serve algo que tanta dor me dá,tantas ilusões me cria
 Raras vezes bateu de felicidade,servira apenas para manter este corpo?
Pudesse eu respirar e viver sem ele,que nada me dá e tudo me tira
Ilude-me com felicidade, para depois na maior das crueldades,zombar de mim
Por nele acreditar,por nele confiar,sem reservas ou duvidas
Deixá-lo nas mãos de quem,ele me fez acreditar,para que dele cuidá-se
Ou atirá-se fora,como se atira algo sem utilidade ou valor
Pudesse eu viver sem ele,e a minha dor desapareceria na mesma hora
Trilharia novos caminhos,sem emoção,sem felicidade,mas também sem dor
De que me serve ele,se a dor que me causa cada vez é mais forte
 E me deixa mais só,sem acreditar no amanha,ou mesmo no depois 
Na escuridão que me traz,para que preciso dele?
Pudesse eu....e de boa vontade o arrancaria

J.C.(2014)  

11 comentários:

  1. Arrancar o coração não vai ajudar em nada. Se não fosse ele não sérias o que és nem serias feliz. As vezes dói, dói tanto que não sabemos o que havemos de fazer. Hoje é outro dia... vais ver que as coisas vão melhorar :)
    Beijos enormes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que acredito sempre em ti querida amiga,e que as tuas palavras são sempre um balsamo de ternura e amizade na minha vida,estas não serão diferentes e sim,o dia de hoje foi mais um dia ;))
      E tudo acaba por melhorar,eu sei,mas doí sempre no momento.

      Beijos grandesss

      Eliminar
  2. O coração prega-nos umas boas partidas ao longo da vida...é verdade.
    Mas...também não é ele que nos alimenta? Que nos faz andar para a frente? Que nos permite viver determinados impulsos que nos deixam marcas tão boas para o resto dos nossos dias?
    É normal que nos zanguemos com ele de quando em vez, mas, sem ele a bater no nosso peito, simplesmente andaríamos por aqui. Sem grande valor nem significado.

    Um beijo grande e um abracinho apertado, hoje, amigo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seras,e és sempre uma amiga muito querida,que deixas-te que a nossa amizade seja hoje um facto,pelas tuas palavras sei que assim o é.Tens razão e claro que ja me trouxe alegrias,e algumas durarão ate ele deixar de bater,mas tens alturas que me zango e muito e a cada ano que vai passando,ainda me zango mais,pois "ele" ja devia ter mais atenção e não se deixar prender assim ;)

      Beijo e abracinho recebido com muito carinho e retribuído na mesma medida amiga :)

      Eliminar
  3. Meu querido, as vezes penso exatamente assim...
    Vai passar... sempre passa. Doces bjussss Gandalf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa sempre querida Nadia,mas fica sempre a marca e nunca se esquece,sou de raros amores,mas serão sempre eternos enquanto eu viver,e farão-me sempre companhia ao longo da minha vida.

      Beijos magicos

      Eliminar
  4. Gandalf.... um homem apaixonado pela vida como você é???
    Jamais iria tirar o teu motor pulsante.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo PDR,tem dias que não tenho tanta certeza como tu achas que tenho,não o tirarei NUNCA da forma literal,como bem o dizes,pois sou mesmo um apaixonado pela vida,mas tem dias que gostaria de o "fechar" a alguns sentimentos.

      Um abraço

      Eliminar
  5. Revejo-me tanto na última parte do texto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a veleidade de pensar ou achar que sou o unico,mas gostaria que não te identificasse com ele,(o texto),Marie,infelizmente a vida "junta-nos" em algumas coisas menos boas,a todos.

      Beijinhos

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO